Trigger.Systems assina com a Portugal Ventures

Trigger.Systems assina com a Portugal Ventures

A Trigger.Systems é uma startup sediada no Fundão que se dedica à criação de diversas soluções baseadas em IoT (Internet of Things) para vários sistemas aplicados à agricultura e ao ambiente. Foi fundada em 2016, pelo atual CEO da empresa, Francisco Manso, Sara Gonçalves (COO) e Márcio Martins (CTO).

A plataforma Trigger.Systems permite aceder, acionar, ler e programar remotamente e em tempo real todo o tipo de dispositivos. A Trigger está focada no desenvolvimento e aplicação de modelos de inteligência que permitem controlar sistemas automaticamente. No caso da rega, esta pode ser decidida diariamente pelo sistema de forma eficiente e automática. Trata-se de uma plataforma de gestão full-stack que facilita tomada de decisão em sistemas de rega, bombagem, lagos, fertilização, pessoal e equipamentos.

Este sistema muito simples e poderoso permite que, remotamente, consumidores e empresas acabem com o desperdício de milhares de litros de água, acedendo e gerindo, em tempo real, diversos tipos de dispositivos. Desta forma, contribuem para a sustentabilidade do planeta, resultando, simultaneamente, numa poupança avultada na conta da água, que ronda os 45%. Atualmente, com perto de 2000 dispositivos controlados pela plataforma, a startup tem como principal foco a otimização do consumo de água e de energia de uma forma eficiente e sustentável.

A solução também aposta na eficiência energética de edifícios, controlo de fontes e iluminação pública, leitura de contadores, instalações artísticas integradas e outros. Esta solução está totalmente disponível na Cloud (WEB) e adaptada para smartphones e tablets.

O contrato formalizado recentemente entre a Trigger.Systems e a Portugal Ventures, a maior Sociedade de Capital de Risco em Portugal, vai permitir um elevado aumento de capital e expandir o negócio para outros países. A política da Portugal Ventures passa pelo investimento em projetos inovadores de base científica e tecnológica com uma qualidade excecional e por isso, para a Trigger.Systems, trata-se do reconhecimento público da qualidade e importância dos softwares desenvolvidos até agora, apoiando assim a melhoria e continuação do desenvolvimento de novos sistemas de forma constante.

A Trigger.Systems assegura que muito ainda está para acontecer. 

Comente este artigo
Anterior Retailers back call to relax free range egg requirements
Próximo Marché des grains Agritel veut faire de Paris une place de marché incontournable en Europe

Artigos relacionados

Últimas

Agricultura e Coesão – Editorial de Teresa Silveira + Suplemento Agrovida

Ainda que torturados, os números não mentem. E as estatísticas dizem que, apesar de 22 anos de integração na UE, vivemos um crescente despovoamento, envelhecimento e empobrecimento do interior, que os milhares de milhões de euros dos sucessivos quadros comunitários (ainda) não fizeram inverter. E as regiões ditas de baixa densidade – há quem lhes chame territórios de elevado potencial, embora nas últimas décadas […]

Comunicados

For a new deal in the EU food chain

[Fonte: Farm Europe]
Posted on 08/11/201608/11/2016

As soon as the European Commission announced the launching of the Agricultural Markets Task Force, Farm Europe worked actively in order to analyse the best ways to improve the functioning of the EU food chain. […]

Sugeridas

EU farm lobby unveils position paper on post-2020 CAP

As a three-month consultation on EU agriculture policy draws to a close, umbrella EU farm lobby Copa Cogeca has finalised its position on the future CAP – calling for simpler rules, support for cooperatives and more effective tools for managing market volatility.

In a nine-page position paper, […]