Três concelhos dos distritos de Faro com risco máximo de incêndio

Três concelhos dos distritos de Faro com risco máximo de incêndio

Três concelhos do distrito de Faro apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com a informação disponível no ‘site’ do IPMA, estão sob este alerta os concelhos de Loulé, São Brás de Alportel e Tavira, no distrito de Faro.

O IPMA colocou também cerca de 30 concelhos dos distritos de Faro, Beja, Portalegre, Castelo Branco e Santarém em risco muito elevado de incêndio.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.

Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

As previsões do IPMA para hoje apontam para céu geralmente muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir da tarde, e apresentando-se pouco nublado ou limpo no sotavento algarvio.

São também previstos períodos de chuva fraca ou chuvisco nas regiões Norte e Centro, em especial no litoral, e no litoral oeste da região sul, diminuindo de frequência a partir do meio da manhã.

O vento soprará fraco a moderado do quadrante oeste, soprando moderado nas terras altas, prevendo-se ainda neblina ou nevoeiro, em especial no litoral oeste e uma pequena subida da temperatura mínima e uma pequena descida da temperatura máxima.

Comente este artigo
Anterior El precio del porcino registra su bajada más alta del año
Próximo Projeto executado pela ONG Tiniguena melhora alimentação e vida de milhares de guineenses

Artigos relacionados

Nacional

Covid-19: Produtos “sem controlo” afastam adegas do Alentejo do mercado de álcool gel

As empresas vitivinícolas do Alentejo não têm capacidade de competir no mercado de álcool gel devido à proliferação de produtos baratos, mas “sem controlo” das autoridades, disseram […]

Últimas

CAP termina ciclo de conselhos consultivos regionais em Montemor-o-Novo com combate à desertificação no centro da agenda

A reunião, entre a Direção da CAP e as suas estruturas e associados da região do Alto Alentejo, decorre esta segunda-feira, dia 2 de março. […]

Sugeridas

Conversa Capital com Eduardo Oliveira e Sousa

[Fonte: RTP notícias]
Estratégia
O novo presidente da CAP pede que a agricultura seja considerada como um setor estratégico para o pais. […]