A Symington Family Estates, produtor de vinhos da região do Douro, vai passar a atribuir duas bolsas de estudo, por ano letivo, a alunos da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).
De acordo com a empresa, estas bolsas de estudo destinam-se, sobretudo, a estudantes dos cursos de Engenharia Agronómica e Enologia e incluem o pagamento integral das propinas dos três anos da licenciatura.
“A atribuição das duas bolsas de estudo será feita tendo em conta critérios específicos, dando preferência a estudantes provenientes da Região Demarcada do Douro. Um dos apoios é destinado a um aluno que, sem esta ajuda, não teria possibilidade para se inscrever naquela instituição de ensino, sendo a outra bolsa atribuída a um estudante com a média de curso momentânea mais elevada, nos referidos cursos. Em ambos os casos, o processo de seleção é da competência dos serviços da UTAD. Este protocolo terá a duração de, pelo menos, três anos letivos, com a atribuição de bolsas a um total de seis alunos, sendo prorrogável por períodos similares”, diz ainda a Symington Family Estates.
Para Paul Symington, CEO da empresa, “o futuro do Douro depende, em grande parte, dos seus engenheiros agrónomos e dos seus enólogos, e nós queremos ajudar os jovens da nossa região a acederem a estes excelentes cursos que estão a ser lecionados na UTAD”.