Empresa fechou 2022 com vendas de 1,8 milhões de euros, “o melhor resultado de sempre”, e pretende, este ano, crescer 35% e chegar aos 2,5 milhões. As exportações deverão chegar aos 30%.
A caminho dos 60 anos, que comemora em 2024, a Sociedade Vinícola de Palmela está apostada em crescer e afirmar-se no panorama mundial. Os mercados externos valeram, em 2022, cerca de 15% das vendas, que totalizaram 1,8 milhões de euros, “o melhor resultado de sempre”, mas o objetivo, este ano, é que cheguem aos 30%. Ambiciosa é também a meta traçada para a faturação: deverá crescer 35% e aproximar-se dos 2,5 milhões de euros.
“A revisão acionista que a Sociedade Vinícola de Palmela teve há dois anos e meio trouxe uma capacidade de investimento acrescida à empresa, que se dedicou a fazer uma aposta muito grande em marketing e na renovação e no rebranding da sua linha de produtos. Houve uma reinvenção total e 2023 será o ano 1 de todo este investimento”, explicou ao Dinheiro Vivo o diretor-geral adjunto, Luís Camacho Simões.
Só nos últimos dois anos, a empresa de Palmela investiu cerca de dois milhões de euros em equipamentos e em recursos humanos, que agora pretende rentabilizar. Em causa está uma nova máquina de rotulagem para a gama de engarrafados, uma nova linha de enchimento de barril à pressão e a modernização dos equipamentos para o segmento bag in box.
“São três canais […]
Discussão sobre este post