O maior evento de Agroinfluencers terá lugar no próximo dia 3 de março, no Cartuja Center em Sevilha. A jovem olivicultora oriunda de Córdova Paula de Prado (@pauladprado) será a madrinha desta II edição, após ter recebido o prémio de Melhor Content Creator Agro no ano passado.
13 categorias, duas delas de âmbito internacional: inclui-se uma nova categoria para agroinfluencers da América Latina e outra para agroinfluencers portugueses, destacando o conteúdo digital agro destas geografias.
As inscrições para os agroinfluencers estão abertas e os nomeados serão anunciados a 11 de dezembro.
Sevilha acolherá no próximo dia 3 de março de 2026 a segunda edição dos “Prémios AgroInfluye”, o certame que reconhece os criadores de conteúdo digital do setor agroalimentar. O evento terá lugar no “Cartuja Center”, um espaço de eventos e espetáculos no centro de Sevilha. Após uma primeira edição bem-sucedida realizada em Saragoça, a escolha da Andaluzia como território anfitrião sublinha também o peso estratégico desta região, líder em produção agroalimentar e referência em inovação aplicada ao setor agrícola.
O evento contará com 13 categorias reformuladas em relação ao ano passado, 11 espanholas e duas internacionais, que procuram reconhecer e valorizar quem trabalha ativamente para dar voz ao setor, conferindo-lhe a visibilidade e importância que realmente merece. Estão representados todos os setores: culturas extensivas, pecuária, vinícola, viveirista, olivícola, culturas lenhosas, horticultura, gastronomia local, agricultura de precisão, equipamento e maquinaria agrícola ou simplesmente quem demonstra nas suas redes o “orgulho rural”.
Nesta nova edição, são incorporadas duas categorias internacionais: uma específica para criadores de conteúdo agro da América Latina e outra para
Portugal, alargando assim o alcance dos prémios para além do território espanhol e dando visibilidade ao setor nestas geografias.
Entre todos os vencedores das categorias, um júri profissional elegerá o Melhor Content Creator Agro de Espanha. No ano passado, este reconhecimento foi atribuído à criadora de conteúdo oriunda de Córdova Paula de Prado, uma jovem olivicultora que mostra o dia a dia de uma mulher no seu setor. Este ano, Paula será uma das madrinhas do evento, participando ativamente no júri que escolherá os finalistas.
Até ao momento, já são mais de 150 os agroinfluencers inscritos nesta segunda edição. As inscrições continuam abertas no site dos “Prémios AgroInfluye” (www.premiosagroinfluye.com) até 9 de dezembro. No dia 11 de dezembro, a organização, formada pela Agromillora e pela Dos Esferas Comunicación, revelará os nomeados num novo evento que será anunciado brevemente e poderá ser acompanhado nas redes sociais do evento. Posteriormente, iniciar-se-ão as votações para decidir os vencedores das 13 categorias e o Melhor Content Creator Agro de Espanha.
Com mais de 75.000 votos e um alcance nas redes que ultrapassou os 2 milhões de visualizações, a primeira edição demonstrou o poder da comunidade agro. Este ano, o objetivo é duplicar o impacto. Já são 29 as empresas patrocinadoras, entre as quais se incluem Banco Santander, BALAM Agriculture, Deutz-Fahr, Forgasa, Fendt, Syngenta, AGR by De Prado, Vegga, Seipasa, Kuhn, Anagan, Aragón Sabor de Verdad, Lainco, ANOVE, Desguaces Casquero, Arcusin, Land Gestión Agrícola, Maschio Gaspardo, Herogra Group, Zoetis, entre outras.
Os agroinfluencers podem inscrever-se através do seguinte link: https://premiosagroinfluye.com/participa/
Fonte: Prémios AgroInfluye












































