Setembro marca início de Roadshow Porco PT

Setembro marca início de Roadshow Porco PT

Lisboa, 22 de agosto de 2017 – Após o lançamento da primeira marca de certificação da carne suína 100% portuguesa, a Porco PT, a Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS) prepara-se para correr o país de Norte a Sul para apresentar o projeto aos diversos agentes económicos ligados ao sector. Sob o mote “Dê o porco ao manifesto – Escolha o que é nosso”, o roadshow Porco PT terá início na cidade de Chaves no próximo dia 4 de setembro com objetivo de mostrar os benefícios de adesão ao programa de certificação da carne de porco.

Esta ação que procura dar resposta a todas as dúvidas dos diversos agentes ligados ao sector pecuário, promete elevar e diferenciar a qualidade superior da carne de porco portuguesa com a marca Porco PT. O roadshow que irá prolongar-se até outubro passará ainda pelas cidades da Guarda (18 de setembro), Lousada (25 de setembro), Leiria (2 de outubro), Montijo (9 de outubro), Évora (16 de outubro) e por último a cidade de Loulé no dia 23 de outubro.

Inserido na nova estratégia da FPAS, o roadshow será composto por um programa totalmente dedicado à criação da marca Porco PT e quais os processos necessários para a certificação. Os presentes poderão ficar a conhecer todos os detalhes do projeto, bem como, as garantias que são asseguradas através de um caderno de especificações exigente que elenca várias práticas relativas à rastreabilidade, à alimentação, ao maneio, ao bem-estar animal e à comercialização da carne em questão.

A nova distinção que permite identificar o produto certificado lançado no mercado nacional, pelos suinicultores portugueses, tem como principal objetivo diferenciar a carne de porco produzida em Portugal e surge como resposta do setor à crise vivida nos últimos dois anos.

Após a apresentação de todos os pormenores da nova marca de certificação, todos os presentes serão convidados a experimentar a carne Porco PT numa ação de degustação promovida pela própria FPAS, e comprovar a qualidade da mesma, nomeadamente, a superior tenrura, textura e paladar.

Vítor Menino, Presidente da FPAS, afirma que “Este tipo de ações fazem parte da nossa estratégia inicial de promoção da carne Porco PT, e é com um enorme orgulho que iremos apresentar, de Norte a Sul, os benefícios da nova marca, quer para os diversos agentes económicos, quer para o próprio consumidor. Este dinamismo e ações tornam-se essenciais para um sector que tem vindo a dar mostras da sua capacidade de dar a volta aos momentos mais difíceis.”

 

Sobre a Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS)

Fundada 1981, a FPAS é uma Associação sem fins lucrativos que visa o estudo e o acompanhamento das questões relativas à suinicultura, nomeadamente, através da coordenação da atividade geral da suinicultura federada e das suas relações com as entidades oficiais, com os outros setores da produção de carne. A análise de dados técnicos, económicos, financeiros acerca do setor, bem como da situação, evolução e perspetivação de mercado é, também, uma responsabilidade desta Federação. A FPAS contribui, ainda, para a definição de estratégias e políticas de regulação e desenvolvimento geral do setor.

 

Mais informações em www.porcopt.pt

Comente este artigo
Anterior La producción de alcachofa granadina de verano se triplica en un lustro
Próximo João Soares: 'Atacar uma frente de fogo com uma mangueira é ridículo'

Artigos relacionados

Nacional

Governo diz que continua a apoiar setor vitivinícola, apoios de 65MEuro este ano


Lisboa, 21 mai (Lusa) – O Governo afirmou hoje que “continua a apoiar o setor vitivinícola” e que os apoios são de 65 milhões de euros este ano, um dia depois de o PSD ter acusado o executivo de ter reduzido a dotação.
Em comunicado, […]

Nacional

Mundo precisa de reduzir 50% do CO2 nos próximos 12 anos

[Fonte: Rádio Renascença]

Doze anos, ou talvez menos. A Humanidade poderá não ter esse tempo para reverter os erros que a conduzem para o pior dos cenários das alterações climáticas. A menos que nessa dúzia de anos, consigamos reduzir 50% das emissões de gases com efeito de estufa. […]

Nacional

Medronho: uma cultura com grande potencial

[Fonte: Vida Rural] Depois de séculos de quase abandono, o medronheiro (Arbutus unedo L.) é agora o foco de uma ‘frente unida’, principalmente de várias academias do País em parceria com entidades oficiais e associações do setor, para conhecer melhor o potencial da planta e do seu fruto, […]