Serpa está a criar a “Bio-Região da Margem Esquerda do Guadiana”

Serpa está a criar a “Bio-Região da Margem Esquerda do Guadiana”

[Fonte: Voz da Planicie] Foi apresentado, e analisado, ontem, em Serpa, numa sessão de trabalho que decorreu na Câmara Municipal, o processo de adesão da Margem Esquerda do Guadiana à Rede Internacional de Bio-Regiões (IN.N.E.R.).

Tomé Pires, presidente da Câmara Municipal de Serpa, explicou de que se trata quando se fala de bio-região, frisando que se está a falar, essencialmente, de uma estratégia de desenvolvimento sustentável, amiga do ambiente, que vai muito para além da produção agrícola.

David Machado, presidente da Associação Rota do Guadiana, também marcou presença nesta sessão e esclareceu que na mesma foi feita a adesão à Rede Internacional de Bio-Regiões (IN.N.E.R.). David Machado revelou, igualmente, o papel da Rota do Guadiana neste processo.

Salvatore Basile, Presidente da Internacional Network of Eco Regions (IN.N.E.R.), frisou que Portugal tem feito um bom trabalho na criação desta rede e identificou as vantagens que oferece na promoção dos territórios aderentes.

Custódio Oliveira, representante da IN.N.E.R. em Portugal e Jaime Ferreira, presidente da Agrobio estiveram, também, na sessão realizada, ontem, em Serpa, sobre a criação da “Bio-Região da Margem Esquerda do Guadiana”.

Comente este artigo
Anterior Projeto "dá asas" a empresários de Portugal e Espanha para exportarem
Próximo Consumidores estão dispostos a pagar mais pelos produtos biológicos, diz associação

Artigos relacionados

Últimas

Mais de 1700 operacionais combatem 13 fogos activos em Portugal

O combate às chamas mobilizava em Portugal 1734 operacionais apoiados por 502 veículos às 04h20, com o maior número de bombeiros envolvido nas operações em Miranda do Corvo, […]

Últimas

Nuno Russo: “É preciso preservar a genuinidade dos produtos tradicionais e apoiar a dinamização dos mercados locais”

O Secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Nuno Russo, marcou presença na 43ª Feira do Queijo da Serra da Estrela, em Seia. […]

Últimas

Agricultores pedem mudanças na gestão da água de Alqueva

Agricultores querem garantia de água para os precários que instalaram culturas intensivas, aumento das afluências vindas de Espanha e mais capacidade de bombagem em Alqueva. […]