Serpa está a criar a “Bio-Região da Margem Esquerda do Guadiana”

Serpa está a criar a “Bio-Região da Margem Esquerda do Guadiana”

[Fonte: Voz da Planicie] Foi apresentado, e analisado, ontem, em Serpa, numa sessão de trabalho que decorreu na Câmara Municipal, o processo de adesão da Margem Esquerda do Guadiana à Rede Internacional de Bio-Regiões (IN.N.E.R.).

Tomé Pires, presidente da Câmara Municipal de Serpa, explicou de que se trata quando se fala de bio-região, frisando que se está a falar, essencialmente, de uma estratégia de desenvolvimento sustentável, amiga do ambiente, que vai muito para além da produção agrícola.

David Machado, presidente da Associação Rota do Guadiana, também marcou presença nesta sessão e esclareceu que na mesma foi feita a adesão à Rede Internacional de Bio-Regiões (IN.N.E.R.). David Machado revelou, igualmente, o papel da Rota do Guadiana neste processo.

Salvatore Basile, Presidente da Internacional Network of Eco Regions (IN.N.E.R.), frisou que Portugal tem feito um bom trabalho na criação desta rede e identificou as vantagens que oferece na promoção dos territórios aderentes.

Custódio Oliveira, representante da IN.N.E.R. em Portugal e Jaime Ferreira, presidente da Agrobio estiveram, também, na sessão realizada, ontem, em Serpa, sobre a criação da “Bio-Região da Margem Esquerda do Guadiana”.

Comente este artigo
Anterior Projeto "dá asas" a empresários de Portugal e Espanha para exportarem
Próximo Consumidores estão dispostos a pagar mais pelos produtos biológicos, diz associação

Artigos relacionados

Últimas

IV Edição do Concurso Tomate Coração de Boi do Douro é já em Agosto

[Fonte: Agricultura e Mar]
A IV Edição do Concurso Tomate Coração de Boi do Douro realiza-se a 23 de Agosto, na Quinta de Ventozelo, em Ervedosa do Douro.
A iniciativa, que veio para mostrar as qualidades superiores do Tomate Coração de Boi do Douro, […]

Nacional

Água consumida no combate aos incêndios não será cobrada pelos municípios


Os municípios de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera decidiram não cobrar aos seus munícipes a água da rede pública utilizada no combate ao fogo que atingiu aqueles concelhos no dia 17 de junho.“Vamos fazer uma média dos consumos dos primeiros cinco meses do ano e o valor que estiver a mais no mês de junho será […]

Últimas

Luís Souto Barreiros coordena novo grupo de trabalho de cereais

Lisboa, 26 jun (Lusa) — O engenheiro Luís Souto Barreiros vai coordenar o grupo de trabalho que deverá propor uma “estratégia nacional e o plano de ação para a promoção do desenvolvimento da cultura dos cereais”, segundo um despacho publicado hoje em Diário da República.

Comente este artigo

#wpdevar_comment_6 span,#wpdevar_comment_6 iframe{width:100% !important;} […]