Serpa está a criar a “Bio-Região da Margem Esquerda do Guadiana”

Serpa está a criar a “Bio-Região da Margem Esquerda do Guadiana”

[Fonte: Voz da Planicie] Foi apresentado, e analisado, ontem, em Serpa, numa sessão de trabalho que decorreu na Câmara Municipal, o processo de adesão da Margem Esquerda do Guadiana à Rede Internacional de Bio-Regiões (IN.N.E.R.).

Tomé Pires, presidente da Câmara Municipal de Serpa, explicou de que se trata quando se fala de bio-região, frisando que se está a falar, essencialmente, de uma estratégia de desenvolvimento sustentável, amiga do ambiente, que vai muito para além da produção agrícola.

David Machado, presidente da Associação Rota do Guadiana, também marcou presença nesta sessão e esclareceu que na mesma foi feita a adesão à Rede Internacional de Bio-Regiões (IN.N.E.R.). David Machado revelou, igualmente, o papel da Rota do Guadiana neste processo.

Salvatore Basile, Presidente da Internacional Network of Eco Regions (IN.N.E.R.), frisou que Portugal tem feito um bom trabalho na criação desta rede e identificou as vantagens que oferece na promoção dos territórios aderentes.

Custódio Oliveira, representante da IN.N.E.R. em Portugal e Jaime Ferreira, presidente da Agrobio estiveram, também, na sessão realizada, ontem, em Serpa, sobre a criação da “Bio-Região da Margem Esquerda do Guadiana”.

Comente este artigo
Anterior Projeto "dá asas" a empresários de Portugal e Espanha para exportarem
Próximo Consumidores estão dispostos a pagar mais pelos produtos biológicos, diz associação

Artigos relacionados

Nacional

Fogo já consumiu mais de 7300 hectares do Pinhal Interior. E pode chegar aos 10 mil

Em menos de 48 horas arderam mais de 7300 hectares de matos e floresta na região do Pinhal Interior, de acordo com dados do sistema europeu EFFIS (European Forest Fire Information System). […]

Últimas

Apresentação das Startups do programa cropUP – 29 de Setembro – Sessão online

O cropUP é um programa que apoia startups, que desenvolvem soluções inovadoras para o sector agroalimentar e florestal, a desenvolverem o seu negócio. […]

Últimas

Fenareg: Regantes reúnem com Ministro da Agricultura para avaliar campanha de rega

[Fonte:Fenareg]
A Fenareg reuniu a 28 de Fevereiro com o Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, […]