Seminário “ Carnes.PT” com vista ao debate da produção de carnes portuguesas

Seminário “ Carnes.PT” com vista ao debate da produção de carnes portuguesas

No dia 13 de junho, pelas 14.30, a FENAPECUÁRIA promove a produção de carnes nacionais no Seminário “Carnes.PT”.

Esta iniciativa decorrerá no Pavilhão da CONFAGRI, no CNEMA, em Santarém, no âmbito da Feira Nacional de Agricultura – FNA, e tem por objetivo o debate dos desafios que o mercado das carnes nacionais enfrenta, a promoção da qualidade da produção e o aproveitar dos bons meios para a sua distribuição e comercialização.

Para tal, o Seminário, moderado por Francisco Silva, Secretário-Geral da CONFAGRI, contará com as intervenções de Alexandra Fernandes da DGAV- Direção Geral de Agricultura e Veterinária, que apresentará as alterações legislativas das Organizações de Gestores de Livros Genealógicos, de Olga Moreira do INIAV- Instituto Nacional de Investigação Agrária que abordará a premente questão da produção pecuária e alterações climáticas, balanço entre produtividade, segurança alimentar e ambiente, de Ana Geraldo da APEZ- Associação Portuguesa de Engenharia Zootécnica, cuja intervenção incidirá nos mitos e na realidade do papel da zootecnia na produção de carne e de Amândio Santos, da PortugalFoods e da TECMEAT para abordar as ameaças e as oportunidades para as empresas do setor agroalimentar na perspetiva da valorização da produção.

A Sessão de Abertura estará a cargo de Vítor Menino, Presidente da FPAS- Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores e diretor da FENAPECUÁRIA.

Na Sessão de Encerramento terão lugar as intervenções de Idalino Leão, Presidente da FENAPECUÁRIA, de Manuel dos Santos Gomes, Presidente da CONFAGRI e do Presidente da Comissão de Agricultura e Mar da Assembleia da República, Joaquim Barreto.

A Bolsa do Bovino associa-se ao evento e, pelas 18h00 realizará uma sessão pública.

A entrada é livre, mediante inscrição, até ao dia 11 de junho para [email protected]

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Comente este artigo
Anterior “Este é o ano de consagração da FICOR”, diz o presidente da Câmara de Coruche
Próximo Três ideias nacionais que estão a dar cartas na nova agricultura

Artigos relacionados

Eventos

“Agricultura, Alimentação e Clima” – 14 a 16 de fevereiro – Lourinhã

Perante os enormes desafios que as alterações climáticas colocam à agricultura e à pecuária, pilares da economia do Oeste, a CEIFAcoop […]

Blogs

The CAP in the 2021 budget negotiations

The Council Presidency, European Parliament negotiators and the Commission have had several trilateral meetings during August and September to try to reach agreement on the seven-year Multi-annual Financial Framework (MFF) following the European Council conclusions in July. […]

Últimas

Xylella fastidiosa detetada na zona de Madrid

[Fonte: Vida Rural]
Foi detetado esta semana, em Villarejo de Salvanés, perto de Madrid, um novo foco de xylella fastidiosa. […]