Segurança Alimentar e Estratégias Nutricionais: Conferência Internacional  – 26 de Junho 2017-  Lisboa

Segurança Alimentar e Estratégias Nutricionais: Conferência Internacional – 26 de Junho 2017- Lisboa

O Comissário Municipal do Combate ao Desperdício Alimentar e Vereador, João Gonçalves Pereira, e o Vereador dos Direitos Sociais da Câmara Municipal de Lisboa, João Afonso, convidam-na/o e ao seu órgão de comunicação social para a Conferência Internacional sobre Segurança Alimentar e Estratégias Nutricionais. A conferência terá lugar na próxima segunda-feira, dia 26 de Junho, na Fundação Cidade de Lisboa, Rua do Campo Grande nº380 entre as 09.30H e as 17.00H.

Especialistas internacionais e nacionais, incluindo da FAO / Organização das Nações Unidas, irão partilhar casos e testemunhos vividos nas áreas do combate ao desperdício alimentar, da disseminação de boas práticas e das políticas de segurança alimentar e nutrição ao nível local.

Lisboa, a cidade anfitriã da conferência, foi já reconhecida publicamente pela FAO como um exemplo mundial, após a criação da Rede Alimentar da cidade pelo Comissariado Municipal de Combate ao Desperdício Alimentar criado pela CML, após proposta do Vereador João Gonçalves Pereira. Em 2016, cerca de 5 milhões de refeições foram distribuídas na cidade pelas instituições e voluntários que integram o Comissariado.

Consulte aqui o  Programa 

Comente este artigo
Anterior Feira Nacional da Água e do Regadio - 23 a 26 de Junho 2017- Ferreira do Alentejo
Próximo Floresta - Biochorume

Artigos relacionados

Últimas

PEI-AGRI destaca inovação de produtor português na secagem de aromáticas

[Fonte: Rede Rural Nacional] A PEI-AGRI, através do Focus Group “Oportunidades de diversificação através de produtos medicinais e cosméticos à base de plantas”, […]

Últimas

Seis motivos para conhecer os vinhos do Dão

[Fonte: Gazeta Rural]
Elegante e inesquecível são alguns adjetivos usados para traduzir os vinhos produzidos na região do Dão, […]