Segunda edição de selos “Frutas de Portugal” apresentada oficialmente na IV Gala Viva

Segunda edição de selos “Frutas de Portugal” apresentada oficialmente na IV Gala Viva

A TerraProjectos e os CTT apresentam, formalmente, amanhã, dia 16 de Novembro, a segunda edição dos selos “Frutas de Portugal”. A apresentação vai decorrer em Santarém durante a IV Gala Viva “frutas e legumes de Portugal”, organizada pelo COTHN (Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional) e pela revista Frutas Legumes e Flores que, este ano, comemora 25 anos.

A primeira edição dedicada às frutas nacionais foi lançada em 2015. Em Fevereiro deste ano os CTT e a TerraProjectos lançaram uma segunda edição, voltando, assim, a colaborar para dar destaque aos produtos nacionais.

Nesta parceria, a TerraProjectos foi responsável pela proposta das frutas a selecionar e pelo design dos seis selos, que destacam o maracujá dos Açores, a anona da Madeira, a amêndoa do Douro, a maçã de Alcobaça, o figo do Algarve e a uva de mesa D. Maria.

A obliteração formal dos selos, com o carimbo comemorativo que os CTT dedicaram à Gala da Fruta 2017, decorre às 20:45 e está inserida no programa do evento organizado pelo COTHN. Contará com a presença do presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves (*), o Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Alexandre Ferreira, o presidente do Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional, Paulo Pires Águas, o diretor executivo da revista Frutas e Legumes, Jorge Reis, e o CEO da TerraProjectos, João Pereira.

Comente este artigo
Anterior Consulai - Abertura de candidaturas pequenos investimentos na exploração agrícola
Próximo Operação 6.2.2 - Restabelecimento do Potencial Produtivo abre 8º Concurso

Artigos relacionados

Comunicados

Bolsa Nacional de Terras – Alienação de prédios rústicos da EDIA

[Fonte: GPP]
A EDIA disponibiliza para alienação 29 prédios rústicos nas freguesias de Beringel e Trigaches, no concelho de Beja.
As propostas deverão ser apresentadas em carta fechada até às 18:00 horas no dia 6 de março de 2017. […]

Últimas

Campanha 2017 – Calendários indicativos de pagamentos

Já se encontram disponíveis, para consulta, os calendários indicativos de pagamentos do Continente e Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores, […]