Reativação do incêndio em Castelo Branco foi dominada às 17h45

A reativação do incêndio que deflagrou na quarta-feira à tarde perto de Sobral do Campo, concelho de Castelo Branco, foi dada como dominada hoje às 17h43, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

“Foi dominada a reativação do incêndio às 17h43, mas vão manter-se no local os 243 operacionais e cinco meios aéreos até ao final da operação”, explicou fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Castelo Branco à agência Lusa.

O incêndio tinha reativado hoje às 15h31 e chegou a ser combatido por nove meios aéreos e 243 operacionais apoiados por 63 viaturas.

O incêndio deflagrou na quarta-feira pouco depois das 15h00, próximo da localidade de Sobral do Campo, em Castelo Banco, num povoamento florestal.

O artigo foi publicado originalmente em Expresso.

Comente este artigo
Anterior Invasão de javalis causa prejuízos de milhares de euros a agricultores de todo o País
Próximo Dominado fogo que reacendeu em Sobral do Campo

Artigos relacionados

Nacional

Oleiros aprova plano operacional municipal contra incêndios


O município de Oleiros aprovou, por unanimidade, o Plano Operacional Municipal no âmbito do Plano de Defesa da Floresta Contra Incêndios (DFCI) para este ano. […]

Eventos

Jornadas técnicas da Cultura da Amendoeira – 13 de novembro – Beja

Sendo a amêndoa, atualmente, uma das culturas com mais êxito em Portugal e em Espanha […]

Nacional

Mercados da Índia e Singapura em destaque na Fruit Attraction 2019

Estima-se que esta edição da Fruit Attraction, uma das mais importantes feiras internacionais do sector agrícola, conte com mais de 200 importadores, […]