Programa de actividades na Fruit Logistica 2019

Programa de actividades na Fruit Logistica 2019

[Fonte: ffl revista]

De 6 a 8 de Fevereiro, profissionais do sector hortofrutícola de todo o Mundo convergem em Berlim, na feira internacional Fruit Logistica, que vai ocupar 33 Halls (pavilhões). Na edição de 2019, a entidade organizadora do certame – a Messe Berlin – espera receber mais de 77.000 visitantes profissionais provenientes de mais de 130 países.

Além dos espaços de exposição, a Fruit Logistica também inclui um conjunto de debates, colóquios e apresentações, realizadas no âmbito dos espaços “Fruitnet World of Fresh Ideas”, “Logistics Hub”, “Future Lab”, “Tech Stage”, “Fresh Produce Forum” e “Start-up stage”. Para a organização, a feira «sublinha o seu estatuto como plataforma de informação» ao juntar a estes eventos o programa de apoio profissional para todos os níveis da cadeia de valor e a tradução simultânea em cinco línguas de todos os eventos.

No “Fruitnet World of Fresh Ideas”, que tem lugar antes da Fruit Logistica, a 5 de Fevereiro, na Messe Berlin, o foco é a inovação «em termos de produção, embalagem, transporte, logística e POS [point of sale]», sendo um dos destaques a apresentação do relatório de tendência “Surprises in Store”, que irá demonstrar «de que forma a procura dos consumidores por fruta e legumes frescos irá influenciar o futuro do comércio de géneros alimentícios».

Tal como o nome indica, o “Future Lab”, que tem lugar no Pavilhão 26, irá debruçar-se sobre o que há de novo a nível de produtos, produção ou investigação.

Direccionado para questões de logística, o “Logistics Hub”, também a decorrer no Pavilhão 26, irá abordar temas como a optimização da qualidade e dos custos ou os impactos do Brexit.

Com sessões de uma hora, o “Fresh Produce Forum”, que se realiza no Pavilhão B, vai discutir diferentes temas do sector hortofrutícola, como frutas e legumes congelados, a nova lei das embalagens ou a parte final do percurso dos produtos até ao consumidor.

O “Tech Stage”, situado no Pavilhão 9, vão ser palco de apresentações de soluções técnicas para o sector, desde embalagem a robôs, desde produtos fitossanitários a protecções para culturas, entre outros tipos de soluções.

No ultimo dia da feira, o espaço “Tech Stage” vai dar lugar ao “Start-up stage”, uma novidade desta edição da Fruit Logistica, em que start-ups vão apresentar as suas soluções.

Pode encontrar aqui mais informação sobre todo o programa de actividades na Fruit Logistica.

Notícias relacionadas

Comente este artigo

O artigo Programa de actividades na Fruit Logistica 2019 foi publicado originalmente em ffl revista

Anterior ​Carne de vacas doentes exportada pela Polónia pode ter chegado a Portugal
Próximo Guiné-Bissau. Fundação João XXIII entrega duas ambulâncias, material hospitalar e agrícola

Artigos relacionados

Nacional

Pedrógão Grande: Concluída entrega de corpos das vítimas às famílias


FOTO DR

Os últimos quatro corpos das vítimas do incêndio de Pedrógão Grande que ainda permaneciam no Instituto Nacional de Medicina Legal (INML) de Coimbra já foram entregues às famílias, revelou ontem à Lusa fonte oficial do Ministério da Justiça (MJ).
No sábado, em Viana do Castelo, […]

Dossiers

Jovens Agricultores serão mais apoiados no novo Quadro Comunitário que entra em vigor a partir de 2020

[Fonte: Mensageiro de Bragança]
O novo Quadro Comunitário, que estará em vigor de 2020 a 2030, prevê um aumento dos incentivos para os Jovens Agricultores.
A garantia foi deixada por Hugo Almeida, representante da Comissão Europeia, num seminário de agricultura realizado em Vinhais, […]

Nacional

Marcelo espera “vastíssimo consenso nacional” sobre reforma florestal

“Aguardo com grande expectativa o conjunto de medidas legislativas que integram a chamada reforma das florestas”, diz o Presidente da República.
O Presidente da República afirmou nesta sexta-feira que aguarda com “grande expectativa” a reforma florestal do Governo e que espera que, uma vez aprovado, […]