Prognosfruit 2020 vai realizar-se como conferência online – 6 de agosto

Prognosfruit 2020 vai realizar-se como conferência online – 6 de agosto

A Prognosfruit 2020 vai decorrer como conferência online a 6 de Agosto e as inscrições estão abertas até 31 de Julho. A entidade organizadora do evento, a Associação Mundial de Maçã e Pêra (WAPA), tinha anunciado no fim de Abril o seu cancelamento, devido à pandemia da covid-19, mas desde então a organização «tem estado a trabalhar numa solução alternativa para uma edição virtual da Prognosfruit», explica um comunicado.

A conferência vai ter lugar das 9h30 às 12h30 na plataforma online Zoom. Segundo o programa provisório, terá duas partes – a primeira dedicada à maçã; a segunda relativa à pêra –, com apresentação das previsões de produção para a campanha 2020-2021 e das perspectivas de mercado.

No caso da maçã, também serão analisadas as tendências a nível do processamento e da maçã de produção biológica. Vai realizar-se igualmente, para cada uma das culturas, uma mesa-redonda com representantes dos países produtores. Pode consultar o programa e efectuar a inscrição no site da Prognosfruit.

A edição de 2020 da Prognosfruit iria ter lugar em Belgrado, na Sérvia, de 5 a 7 de Agosto, mas a WAPA considerou que a pandemia não permite que a Prognosfruit se possa realizar em «condições normais». Composto por uma conferência e por visitas técnicas, o evento dedicado ao sector da maçã e da pêra decorre anualmente desde 1976.

Nas últimas duas décadas, o evento tem sido promovido pela WAPA (entidade criada em 2001), contando com o apoio na organização de entidades do país anfitrião, que vai mudando a cada ano. A WAPA diz que já foi acordado com a entidade organizadora local da edição de 2020, a Serbia does apple, que a edição de 2021 terá lugar na Sérvia.

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas, Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior Mau tempo: Agricultores afirmam que não há qualquer medida de apoio efetiva pelas intempéries
Próximo Utilização de águas residuais na Agricultura - 15 de julho

Artigos relacionados

Últimas

“Isto não é telenovela”, é a vida da pastora Ana Matos

Não era filha de pastores nem tinha qualquer ligação a este ofício, mas há dois anos deixou Mafra para se instalar na Serra da Estrela, recuperando um dos casais de Folgosinho, o Casal […]

Últimas

A importância do potássio e do cálcio na qualidade da uva

INTRODUÇÃO

Entre os vários nutrientes que podem ser utilizados na adubação da vinha podem indicar-se dois com um papel destacado na qualidade das uvas:. […]

Notícias mercados

Índia quer comprar 200 mil toneladas de feijão bóer de Moçambique

A Índia quer comprar cerca de 200 mil toneladas de feijão bóer de Moçambique, no quadro da renovação de um memorando existente entre os dois países, anunciou hoje o embaixador cessante da Índia em Maputo. […]