Postos de vigia contra incêndios entram em funcionamento com 288 vigilantes

Postos de vigia contra incêndios entram em funcionamento com 288 vigilantes

[Fonte: Rádio Renascença]

Os 72 postos de vigia para prevenir e detetar incêndios vão entrar esta terça-feira em funcionamento com 288 vigilantes, segundo o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais deste ano.

Estes 72 postos fazem parte da Rede Nacional de Postos de Vigia e vão estar em funcionamento entre esta terça-feira e 6 de novembro durante 24 horas.

Nesta esta primeira fase, denominada rede primária, os postos são assegurados por 288 vigilantes.

A rede vai ser reforçada entre 1 de julho e 15 de outubro quando entra em funcionamento a rede secundária com um total de 228 postos de vigia e 912 vigilantes das florestas.

A Rede Nacional de Postos de Vigia, da responsabilidade da GNR, assegura em todo o continente as funções de deteção fixa de ocorrências de incêndios.

Comente este artigo

O artigo Postos de vigia contra incêndios entram em funcionamento com 288 vigilantes foi publicado originalmente em Rádio Renascença.

Anterior O fim das vacas?
Próximo Produtor polaco de piso de madeira procura produtores de lamelas de carvalho

Artigos relacionados

Nacional

Corteva Agriscience™ marca presença na Feira Nacional de Agricultura´19

[Fonte: Gazeta Rural]

Corteva Agriscience™, recentemente tornada empresa independente 100% agrícola, marca presença como main sponsor na Feira Nacional de Agricultura – FNA19, que decorre de 8 a 16 de junho, no CNEMA (Centro Nacional de Exposições), em Santarém, […]

Nacional

Candidaturas às ajudas da Política Agrícola Comum ascendem a quase 184 mil este ano

[Fonte: Gazeta Rural]

As candidaturas às ajudas da Política Agrícola Comum (PAC) fixaram-se, de acordo com os últimos dados, em 183.649, mais 418 do que em 2018, revelou o Ministério da Agricultura.
Segundo a informação do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP), […]

Últimas

MERCADONA já testa produtos de marca própria em Matosinhos

A Mercadona vai entrar em 2019 no mercado português. A cadeia de distribuição espanhola, tal como o Pingo Doce, não faz a distinção entre marca própria padrão e premium. A estratégia da Mercadona assenta no modelo de coinovação, lançado em 2011. O modelo vai ser transposto para Portugal, estando neste momento […]