Postos de vigia contra incêndios entram em funcionamento com 288 vigilantes

Postos de vigia contra incêndios entram em funcionamento com 288 vigilantes

[Fonte: Rádio Renascença]

Os 72 postos de vigia para prevenir e detetar incêndios vão entrar esta terça-feira em funcionamento com 288 vigilantes, segundo o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais deste ano.

Estes 72 postos fazem parte da Rede Nacional de Postos de Vigia e vão estar em funcionamento entre esta terça-feira e 6 de novembro durante 24 horas.

Nesta esta primeira fase, denominada rede primária, os postos são assegurados por 288 vigilantes.

A rede vai ser reforçada entre 1 de julho e 15 de outubro quando entra em funcionamento a rede secundária com um total de 228 postos de vigia e 912 vigilantes das florestas.

A Rede Nacional de Postos de Vigia, da responsabilidade da GNR, assegura em todo o continente as funções de deteção fixa de ocorrências de incêndios.

Comente este artigo

O artigo Postos de vigia contra incêndios entram em funcionamento com 288 vigilantes foi publicado originalmente em Rádio Renascença.

Anterior O fim das vacas?
Próximo Produtor polaco de piso de madeira procura produtores de lamelas de carvalho

Artigos relacionados

Ofertas

Oferta de emprego – Engenheiro Agrónomo – Vila Nova de Milfontes

Admite-se Engenheiro Agrónomo(m/f) p/a entrada imediata […]

Nacional

Ermelinda Produtor Europeu do ano 2019

[Fonte: Voz do Campo]

A Casa Ermelinda Freitas acaba de ser distinguida com o prémio Produtor Europeu do ano 2019. Esta distinção é atribuída anualmente, em Inglaterra, pelo  Júri do Sommelier Wine Awadrs (SWA), que integra alguns dos mais conceituados sommeliers do mundo. […]

Nacional

AJAP está à procura de novas ideias de negócio

[Fonte: Voz do Campo]

Está a decorrer a fase de candidaturas ao Concurso promovido pela AJAP que procura novas Ideias de Negócio. Vocacionado para o empreendedorismo agrícola qualificado e inovador em territórios de baixa densidade da Região Norte, com o intuito de potenciar a criação de uma empresa/ negócio sustentável. […]