Foi assinado a 25 de Fevereiro um protocolo entre o Crédito Agrícola e a Porbatata – Associação da Batata de Portugal. No âmbito deste acordo, a associação e os seus associados vão ter acesso a «condições especiais na subscrição de um conjunto de produtos e serviços financeiros» desta entidade bancária.
Segundo um comunicado do Crédito Agrícola, no âmbito desta «parceria» é disponibilizado «um desconto até 25% no valor mensal do Terminal de Pagamento Automático e isenção de instalação, bem como condições atractivas para Financiamento de curto, médio e longo prazo, Leasing Mobiliário e Imobiliário, bem como apoios à exportação e importação». Também está incluído no protocolo «o acesso ao serviço integrado CA Soluções 2020, pensado para promover a concretização dos projectos de investimento no âmbito dos programas de apoio comunitários do Portugal 2020, apoiando as empresas nas várias fases do seu projecto».
As condições da parceria são válidas para os associados da Porbatata «que não sejam clientes do Crédito Agrícola ou que, sendo clientes, solicitem um financiamento ao Crédito Agrícola». O comunicado da instituição bancária refere que este acordo se insere «na estratégia de consolidação do posicionamento do CA no sector agrícola, através da concretização de parcerias com as organizações que representam estruturas produtivas ligadas ao sector, nomeadamente associações de produtores agrícolas».
O protocolo foi assinado nas instalações da Caixa Central, em Lisboa. Assinaram o documento Licínio Pina, presidente do Grupo Crédito Agrícola, José Maia Alexandre, administrador executivo do Crédito Agrícola, António Rodrigo Oliveira da Silva Gomes, presidente da Direcção da Porbatata, e Rodrigo Cabral de Sousa Vinagre, vice-presidente da Direcção da Porbatata.