PJ detém suspeito de atear um fogo em Castelo Branco

PJ detém suspeito de atear um fogo em Castelo Branco

[Fonte: Açoriano Oriental]

 A Polícia Judiciária (PJ) anunciou este domingo a detenção de um homem, de 55 anos, suspeito de atear, no sábado, um fogo nas imediações da cidade de Castelo Branco.

Em comunicado, a PJ explica que, com a colaboração da Guarda Nacional República (GNR) de Castelo Branco, deteve o “incendiário pela presumível prática de um crime de incêndio florestal” ocorrido no sábado “nas imediações da cidade” de Castelo Branco.

“Por volta da 01:00 da madrugada [de hoje], o suspeito, usando chama direta, colocou um foco de incêndio em zona florestal povoada com pinheiros e mato, dentro de uma vasta mancha florestal, que teria proporções mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida intervenção dos bombeiros de Castelo Branco”, acrescenta a nota.

A atuação do suspeito, que “colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, bem como habitações e a grande mancha florestal”, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

De acordo com a página da internet Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), pelas 13:00, estão 816 operacionais apoiados por 249 meios terrestres e 13 meios aéreos a combater o incêndio ainda ativo no concelho de Vila de Rei, que deflagrou na tarde de sábado e se propagou ao concelho de Mação, no distrito de Santarém.

Durante a madrugada foram dados como dominados dois dos três incêndios que se iniciaram, na tarde de sábado, nos concelhos de Vila de Rei e da Sertã, distrito de Castelo Branco, mas os meios vão permanecer no terreno para prevenir reacendimentos.

Comente este artigo

O artigo PJ detém suspeito de atear um fogo em Castelo Branco foi publicado originalmente em Açoriano Oriental.

Anterior Oferta de Estágio de Verão - Eng.ª Agronómica ou Florestal - Lamego - Remunerado
Próximo UE diz estar disponível para ajudar Portugal

Artigos relacionados

Nacional

Reunião de Alto Nível sobre Agricultura Familiar na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) – 5 e 7 de Fevereiro 2018 – Lisboa

Entre os dias 5 e 7 de Fevereiro, Portugal irá ser anfitrião da Reunião de Alto Nível sobre Agricultura Familiar na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
Este evento surge no seguimento da aprovação das Diretrizes de Apoio e Promoção da Agricultura Familiar nos Estados membros da CPLP, […]

Últimas

Abertura de candidaturas para apoio a jovens agricultores

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

Destaque Home, Notícias

A Consulai informa que estão abertas as candidaturas à seguinte operação: Operação 3.1.1 – Jovens agricultores
O apoio previsto na presente portaria consiste num prémio à […]

Últimas

UE aprova 12 M€ de apoio estatal à fábrica de papel tissue da The Navigator em Cacia

[Fonte: Agricultura e Mar]
A The Navigator Company vai investir cerca de 120 milhões de euros numa nova fábrica de papel tissue em Cacia. Do total investido, 12 milhões de euros são apoios do Estado português.
E a Comissão Europeia anunciou hoje, […]