Paulo Martinho é o “Melhor jovem agricultor 2017”

Paulo Martinho é o “Melhor jovem agricultor 2017”

[Fonte: Revista Fruta Legumes e Flores] Paulo Martinho, o jovem agricultor responsável pelo projecto Sementes Vivas, venceu o prémio de “Melhor jovem agricultor 2017” com este projecto. A distinção foi atribuída no âmbito do 5.º Concurso Nacional de Jovens Agricultores, promovido pela Confederação dos Agricultores de Portugal.

O concurso pretende divulgar o trabalho dos agricultores mais jovens nas zonas rurais. Agora, Paulo Martinho irá representar Portugal no concurso de “Melhor jovem agricultor da Europa”.

A Sementes Vivas é uma empresa de produção de sementes biológicas que também tem como objectivo a preservação de variedades tradicionais. Está sediada em Idanha-a-Nova desde 2015, quando foi criada, e já conta com 74 variedades de frutas e vegetais no seu portefólio.

Veja o vídeo de apresentação do projecto:

Comente este artigo
Anterior Empresas Portuguesas podem ter os seus produtos à venda em portais chineses
Próximo Mercado Fora d’Horas - 05 de Julho de 2017 - Mercado Municipal de Silves

Artigos relacionados

Nacional

PME romena procura fornecedores de redes de embalagem agrícola

Uma pequena e média empresa (PME) romena está interessada em ampliar a sua gama de produtos, encontrando fabricantes internacionais de redes de embalagem agrícola interessados em cooperação com base em acordos de serviços de distribuição. […]

Dossiers

Nace AgrimarketPlace, la central de compras de cereal que busca acabar con el intermediario

AgrimarketPlace es la nueva plataforma on line de venta de cereales que ha llegado a España, procedente de Portugal, de la mano de Asaja. Se trata de una iniciativa que parte del propio sector cerealista, que busca acabar con los intermediarios para que el productor y las cooperativas traten directamente con las industrias, […]

Nacional

Maio de 2019: maior produção de frango, menos de ovos e leite

O volume de produção de frango em Maio de 2019 teve um aumento de 4,5% (+0,7% em Abril), com 27.002 toneladas, […]