Parlamento aprova fim dos plásticos na venda de pão, fruta e legumes

Parlamento aprova fim dos plásticos na venda de pão, fruta e legumes

[Fonte: Observador]

O Parlamento aprovou por unanimidade o projeto de lei de “Os Verdes” para proibir sacos de plástico ultraleves e cuvetes de esferovite no comércio de pão, fruta e legumes, em junho de 2020.

Parlamento aprovou esta quinta-feira por unanimidade, na generalidade, o projeto de lei de “Os Verdes” para proibir sacos de plástico ultraleves e cuvetes de esferovite no comércio de pão, fruta e legumes, em junho de 2020.

O diploma vai baixar agora à 11.ª comissão parlamentar (Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação) para discussão e eventuais alterações em sede de especialidade.

O projeto de lei determina a necessidade de alternativa à disponibilização de sacos de plástico ultraleves e de cuvetes em plástico nos pontos de venda de pão, frutas e legumes, ficando as superfícies comerciais sujeitas a contraordenações e respetivas coimas, a definir posteriormente pelo Governo, em caso de desrespeito.

Sob a mira de “Os Verdes” estão “sacos de plástico ultraleves — os sacos de plástico com espessura inferior a 15 mícron, disponibilizados como embalagem primária para pão, frutas e legumes a granel” e as “cuvetes — embalagem ou recipiente descartável, geralmente envolvido em plástico ou em poliestireno expandido (esferovite), destinado a agrupar ou acondicionar pão, frutas e legumes”.

Comente este artigo
Anterior U. Extremadura pide ampliar el plazo de solicitudes de las ayudas de la PAC hasta el 15 de mayo
Próximo Intervenção da ADACO permite que os Orizicultores possam fazer a sua sementeira a tempo e horas

Artigos relacionados

Ofertas

Oferta de Emprego – Engenheiro Agrónomo (M/F) – Montijo

Somos uma empresa ligada a floricultura, e atuamos em diversos sectores de actividades, todos relacionados com a produção e comercio de flores ornamentais. […]

Últimas

Boas práticas no uso eficiente da água, do solo e conservação da biodiversidade em Alqueva premiadas

Já são conhecidos os vencedores dos Prémios ‘Mais Alqueva, Mais Valor’, uma iniciativa financiada pelo Fundo Ambiental e desenvolvido em parceria pela EDIA, […]

Comunicados

Ovibeja já está a receber amostras para o 10º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra

O Secretariado do 10º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja já está a receber amostras de azeites de vários países do mundo. Podem ser apresentados a […]