“Para se ter balanços carbónicos positivos, o Alentejo tem de assentar a descarbonização na componente produtiva tecnológica”, diz Dir. Reg. Agricultura (c/som)

“Para se ter balanços carbónicos positivos, o Alentejo tem de assentar a descarbonização na componente produtiva tecnológica”, diz Dir. Reg. Agricultura (c/som)

Decorreu esta quarta feira, 11 de dezembro, o 12º Comité de Acompanhamento do Programa Operacional Regional do Alentejo 2014/2020, em Borba.

A Rádio Campanário marcou presença e falou com José Godinho Calado, Diretor Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo, que começa por explicar que “no fundo discutimos e analisamos aquilo que foi feito dentro do programa operacional do Alentejo 2020”.

José Calado refere que “após essa análise vamos pensar naquilo que se pode fazer no futuro”, acrescentando que “foi também dado a conhecer aquilo que são as grandes orientações 2021-2027, que passam por olharmos para o clima e o ambiente”.

O Diretor regional considera que “a captação do carbono e evitar que exista um acréscimo de carbono é um foco da Comissão Europeia, do país e da região”.

Para se colocar esta descarbonização na economia, José Calado considera que “o Alentejo tem de a assentar na componente produtiva tecnológica e que permita conseguir balanços carbónicos mais positivos”.   

O artigo foi publicado originalmente em Rádio Campanário.

Comente este artigo
Anterior Precisamos de falar (I)
Próximo Oferta de emprego - Engenheiro Agrónomo - Torre de Moncorvo

Artigos relacionados

Últimas

Eleições Madeira: Candidata do PTP quer “regionalização dos Portos da Madeira”

A cabeça de lista do Partido Trabalhista Português (PTP), Raquel Coelho, às eleições regionais da Madeira, de 22 de Setembro, defende “regionalização dos Portos da Madeira”. […]

Últimas

“O momento é agora”

O que foi feito e o que devia ter sido feito na sequência dos grandes fogos dos dois últimos anos em Portugal? […]

Dossiers

La patata se paga un 63,6% más barata que del año pasado


Ajustes a la baja en los precios de la patata de la Lonja de León debido principalmente a que en esta zona están en plena recolección y el aumento de oferta en el mercado presiona a los precios. […]