“Para se ter balanços carbónicos positivos, o Alentejo tem de assentar a descarbonização na componente produtiva tecnológica”, diz Dir. Reg. Agricultura (c/som)

“Para se ter balanços carbónicos positivos, o Alentejo tem de assentar a descarbonização na componente produtiva tecnológica”, diz Dir. Reg. Agricultura (c/som)

Decorreu esta quarta feira, 11 de dezembro, o 12º Comité de Acompanhamento do Programa Operacional Regional do Alentejo 2014/2020, em Borba.

A Rádio Campanário marcou presença e falou com José Godinho Calado, Diretor Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo, que começa por explicar que “no fundo discutimos e analisamos aquilo que foi feito dentro do programa operacional do Alentejo 2020”.

José Calado refere que “após essa análise vamos pensar naquilo que se pode fazer no futuro”, acrescentando que “foi também dado a conhecer aquilo que são as grandes orientações 2021-2027, que passam por olharmos para o clima e o ambiente”.

O Diretor regional considera que “a captação do carbono e evitar que exista um acréscimo de carbono é um foco da Comissão Europeia, do país e da região”.

Para se colocar esta descarbonização na economia, José Calado considera que “o Alentejo tem de a assentar na componente produtiva tecnológica e que permita conseguir balanços carbónicos mais positivos”.   

O artigo foi publicado originalmente em Rádio Campanário.

Comente este artigo
Anterior Precisamos de falar (I)
Próximo Oferta de emprego - Engenheiro Agrónomo - Torre de Moncorvo

Artigos relacionados

Sugeridas

Governo diz que continua a apoiar setor vitivinícola, apoios de 65MEuro este ano


Lisboa, 21 mai (Lusa) – O Governo afirmou hoje que “continua a apoiar o setor vitivinícola” e que os apoios são de 65 milhões de euros este ano, […]

Últimas

CAP increases ambition of Member States on the protection of biodiversity, and raises awareness on water issues

Common agricultural policy (CAP) instruments and measures, particularly under rural development, contribute to a higher level of ambition in terms of biodiversity at national level. […]

Comunicados

Requisitos para atribuição da ajuda ao armazenamento privado de azeite

Foram estabelecidos os requisitos específicos de elegibilidade dos operadores que pretendam candidatar-se à ajuda ao armazenamento privado do azeite publicados na  […]