Para assinalar o Ano Internacional das Florestas WWF: "A Floresta precisa de n�s; n�s precisamos da Floresta!"; campanha da WWF lan�ada ontem em Lisboa
A WWF lanãou ontem a campanha "A Floresta precisa de n�s; n�s precisamos da Floresta!", uma campanha que assinala o Ano Internacional das Florestas que termina em Dezembro de 2011 e que pretende chamar a aten��o das pessoas para a import�ncia da Floresta e para a sua responsabilidade na conserva��o e protec��o da mesma.
Durante as pr�ximas semanas, a campanha irá estar na rua, através do filme para televisão "Pin�quio" (15,866.00 KB) nas vers�es de 1m15s e 40s, que será transmitido com o apoio da Cabovisão, em cinco canais por cabo, e do canal infanto-juvenil Nickelodeon, exclusivo da ZON.
Para �ngela Morgado da WWF "a Floresta � para a WWF no mundo e em Portugal um tema fundamental; preservar as florestas mais valiosas do Planeta � uma responsabilidade de todos; a mensagem da campanha devolve a responsabilidade pela protec��o deste recurso �s pessoas, chamando a aten��o para os serviços e produtos que prov�m da floresta e que mecanicamente no nosso dia-a-dia utilizamos sem sequer nos darmos conta desta interdepend�ncia. através de determinadas escolhas, enquanto consumidores podemos, de facto, proteger a Floresta."
De acordo com Jo�o Espôrito Santo, director criativo da Ogilvy & Mather, "se a Floresta desaparecer, n�s desaparecemos Também. Uma verdade aceite por todos. Por isso, o Pin�quio foi escolhido como protagonista desta campanha. Ao dizer a verdade o seu nariz vai recolhendo lentamente ao ponto de desaparecer por completo. Afinal, Também ele � constru�do de madeira, um dos frutos da Floresta."
O problema da desflorestação afecta o mundo a uma escala global. A WWF no seu relatério Florestas Vivas (2011) chama a aten��o para a necessidade de tra�ar uma meta ambiciosa para travar a perda da floresta, como parte dos esfor�os para conservar a biodiversidade e combater as mudan�as clim�ticas.
Mais de 230 milhões de hectares de floresta poder�o desaparecer até 2050 se nenhuma ac��o for tomada; o relatério prop�e que os respons�veis pol�ticos e as empresas se unam em torno de uma meta de desflorestação e degrada��o florestal zero (ZNDD), que deve ter o ano de 2020 como horizonte de refer�ncia mundial, para evitar as altera��es clim�ticas irrevers�veis e reduzir a perda de biodiversidade.
A WWF apela aos consumidores para que escolham produtos certificados: o selo do FSC para os produtos florestais, RSPO para produtos que cont�m �leo de palma, RTRS para a soja, BCI para o algod�o, como um compromisso para travar a desflorestação e proteger as florestas mais valiosas do planeta.
Fonte: wwf
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