Pão alentejano convida operadores turísticos a serem embaixadores – 19 a 27 de Março 2018 – Alentejo

Pão alentejano convida operadores turísticos a serem embaixadores – 19 a 27 de Março 2018 – Alentejo

A partir do dia 19 de Março, a Turismo do Alentejo convida os agentes turísticos a conhecerem melhor o projeto “Qualificação do Pão Alentejano” desenvolvido  pela Terras Dentro – Associação para o Desenvolvimento Integrado em co-promoção com a Entidade Regional de Turismo.

Entre 19 e 27 de março realizar-se-ão por todo Alentejo ações que visam sensibilizar os agentes turísticos – da restauração e do alojamento – para o seu importante papel na promoção deste produto, junto dos consumidores, uma vez que é nos seus estabelecimentos, que o visitante, tem muitas vezes o primeiro contacto com o Pão Alentejano.

O desafio está lançado, convidar os operadores turísticos do Alentejo a serem embaixadores do Pão Alentejano, ajudando a divulgar  e a valorizar a sua qualidade junto de quem visita a Região.

A participação nestas sessões é gratuita, mas sujeita a inscrição e limitada à capacidade das salas. Faça a sua inscrição em aqui

O projeto “Qualificação do Pão Alentejano” tem como  objectivo  qualificar o pão alentejano, valorizar e proteger um produto, com forte impacto económico na região e desta forma concorrer para o aumento da competitividade das micro e pequenas empresas do setor no Alentejo, alavancando toda a fileira e potenciando, a montante e a jusante, mesmo que indiretamente, todas as outras atividades económicas. Já um importante trabalho foi desenvolvido tanto junto dos produtores (panificadoras), de diagnóstico e de valorização do produto, como na área de investigação. Há todo um caminho feito que nos leva a considerar que o pão tem todas as características e qualidades para poder vir a ser certificado.

 

Comente este artigo
Anterior Oferta de Emprego - Técnico Alimentar/Turismo (M/F) -Macedo de Cavaleiros
Próximo Oferta de Emprego - Engenheiro Agrónomo (M/F) - Odemira

Artigos relacionados

Nacional

13.500 bombeiros voluntários receberam formação em fogos florestais em cinco anos


Cerca de 13.500 bombeiros voluntários receberam formação na área de fogos florestais nos últimos cinco anos, revelou hoje à agência Lusa a Escola Nacional de Bombeiros (ENB).
Segundo a ENB, em 2014, receberam formação na área de incêndios florestais 4.124 bombeiros, número que baixa para 3.758 no ano seguinte, […]

Nacional

Época mais crítica de combate a incêndios começa hoje


A fase ‘Charlie’ de combate a incêndios florestais, a mais crítica, começa hoje, apesar de ter existido um reforço de meios durante o fogo que deflagrou em Pedrógão Grande, segundo o Ministério da Administração Interna (MAI).
Numa resposta enviada à agência Lusa, o MAI refere que a fase ‘Charlie’, […]

Nacional

“A água também se planta”

[Fonte: Vida Rural]
Com as alterações climáticas a agricultura sintrópica praticada por Ernst Götsch parece fazer cada vez mais sentido. O suíço, radicado no Brasil, esteve em novembro em Mértola numa conferência onde explicou que o sistema de agrofloresta é o ideal para enfrentar estes desafios porque a consociação de culturas agrícolas e de floresta, […]