Hortofruticultura  – Optimal

Hortofruticultura – Optimal

O projeto OPTIMAL pretende recolher conhecimentos específicos sobre a cultura da maçã na região da IGP de forma a produzir uma matriz de procedimentos e orientações conducentes à generalização de um modelo de pomar mais profissional, nomeadamente, no que respeita às densidades ótimas de plantação e técnicas de poda mais adequadas aos novos modelos de plantação.

O projeto irá selecionar e estudar em detalhe pomares modernos em produção com diferentes densidades de plantação e ensaios demonstrativos de poda em pomares das entidades envolvidas no projeto com vista à regularização de produtividades e a maximização das características organoléticas e riqueza em fitoquímicos das maçãs de Alcobaça.

Projeto desenvolvido em parceria pelas seguintes entidades: FRUBAÇA, CAMPOTEC, COTHN, INIAV, Frutalvor, APMA, ISA/UL e FC/UL.

 

Comente este artigo
Anterior Hortofruticultura - Safebrocolo
Próximo Hortofruticultura - Cropsat

Artigos relacionados

Dossiers

Cereais- AgriMP

O projeto AgriMP visa a criação de uma plataforma digital que promove a ligação entre os produtores e a indústria ou a grande distribuição.

Dossiers

Cereais – Smartcrop

O projeto Smartcrop visa implementar um processo de produção “Smart” assente na recolha, compilação, tratamento e análise de dados.

Dossiers

Industria Alimentar – Projecto Inov C 2020

Projecto de solução à base de algas para conservar maçã processada recebe bolsa