Os deputados eleitos pelos círculos que abrangem as regiões rurais, que são a maioria, não fazem erguer a sua voz na defesa dos seus eleitores. São muitas vezes mandados sair do Parlamento, para deixar passar as propostas dos animalistas radicais contra as suas regiões.
Todos os portugueses que gostam do seu país, das suas paisagens, das suas florestas, agricultura, pecuária, da sua cultura e tradições, da caça, da pesca, da tauromaquia – tudo isto é história – são um povo que gosta do seu passado e que não renega as suas origens. Este povo terá de estar mais alerta no presente e no futuro. Desde o último Governo tudo mudou, e o que era impensável aconteceu: o partido que suportava o Governo a fazer coligações com os fundamentalistas do PAN e Bloco de Esquerda, num ataque ao mundo rural.
Qualquer cidadão de bom senso que votou no Partido Socialista, partindo do pressuposto de que estava a votar no PS de sempre, um partido com valores, com uma matriz nacional, com uma representação enorme no país rural, através da maioria das câmaras municipais que detém, enfim, um partido com história. Tudo mudou e tudo foi diferente.
Assim que tomou posse, verificámos que […]
Discussão sobre este post