Novos regadios de Alqueva

Novos regadios de Alqueva

Já se encontra em obra a mais recente infraestrutura de rega de Alqueva.

Trata-se do bloco de rega de Viana do Alentejo, localizado no distrito de Évora, uma infraestrutura que vai beneficiar uma área com cerca de 4 600 hectares.

Deste projeto fazem parte a instalação de 36 quilómetros de condutas, 11 dos quais são adutores principais e 25 de redes de rega. Este novo bloco de rega terá ainda cerca de 2 km de redes viárias e de 31 hidrantes que servem 91 bocas de rega.

Esta infraestrutura de rega insere-se no projeto de expansão do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva enquadrado pelo Plano Nacional de Regadios.

Recorde-se que Alqueva já equipa cerca de 120 mil hectares com infraestruturas de rega, tendo iniciado a segunda fase para instalação de mais cerca de 50 mil hectares, totalizando em 2023 uma área beneficiada de 170 mil hectares.

Nesta data estão em curso as empreitadas de rega dos blocos de Évora, Cuba/Odivelas e Viana do Alentejo, envolvendo mais de 10 mil novos hectares de regadio.

Comente este artigo
Anterior Já foram destruídos mais de 1100 ninhos de vespa asiática este ano
Próximo Sistema de godés Noria para as máquinas de vindimar Braud da New Holland celebra 40 anos

Artigos relacionados

Últimas

Consultores agrícolas juntam-se para debater pós Covid-19. Webinário gratuito – 7 de maio

Os agricultores não pararam de trabalhar apesar das restrições impostas pela pandemia de Covid-19. Mas, o que vai mudar depois de todas estas novas formas de trabalhar, de contratar trabalhadores, de escoar os […]

Últimas

O sector das frutas, legumes e flores não para!

A Páscoa passou mas a crise continua e por isso a cadeia agroalimentar não pára! Com o seu apoio e apostando na produção nacional conseguiremos […]

Últimas

Importância da Ciência na Saúde e na Alimentação – Manuel Chaveiro Soares

A pandemia do COVID-19 veio criar grande preocupação e ansiedade em todo o mundo, tendo em conta a ameaça desta virose para a saúde humana. […]