Novos regadios de Alqueva

Novos regadios de Alqueva

Já se encontra em obra a mais recente infraestrutura de rega de Alqueva.

Trata-se do bloco de rega de Viana do Alentejo, localizado no distrito de Évora, uma infraestrutura que vai beneficiar uma área com cerca de 4 600 hectares.

Deste projeto fazem parte a instalação de 36 quilómetros de condutas, 11 dos quais são adutores principais e 25 de redes de rega. Este novo bloco de rega terá ainda cerca de 2 km de redes viárias e de 31 hidrantes que servem 91 bocas de rega.

Esta infraestrutura de rega insere-se no projeto de expansão do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva enquadrado pelo Plano Nacional de Regadios.

Recorde-se que Alqueva já equipa cerca de 120 mil hectares com infraestruturas de rega, tendo iniciado a segunda fase para instalação de mais cerca de 50 mil hectares, totalizando em 2023 uma área beneficiada de 170 mil hectares.

Nesta data estão em curso as empreitadas de rega dos blocos de Évora, Cuba/Odivelas e Viana do Alentejo, envolvendo mais de 10 mil novos hectares de regadio.

Comente este artigo
Anterior Já foram destruídos mais de 1100 ninhos de vespa asiática este ano
Próximo Sistema de godés Noria para as máquinas de vindimar Braud da New Holland celebra 40 anos

Artigos relacionados

Sugeridas

Três portugueses na Comissão de Agricultura do Parlamento Europeu

Álvaro Amaro (PSD), André Bradford (PS) e Francisco Guerreiro (PAN) são os três deputados portugueses presentes na Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Parlamento Europeu. […]

Últimas

INE prevê aumento de produtividade da vinha de 10% face à última vindima

O Instituto Nacional de Estatística (INE) prevê um aumento de produtividade da vinha de 10% face à última vindima, segundo avança nas suas previsões agrícolas, […]

Nacional

Symington lança #PortLoversUnite para apoiar a Cruz Vermelha

Partilhar um copo de Vinho do Porto com membros da família Symington e contribuir com um donativo para apoiar o trabalho da Cruz Vermelha […]