Noventa bombeiros e dois meios aéreos combatem fogo em Barcelos

Noventa bombeiros e dois meios aéreos combatem fogo em Barcelos

[Fonte: Rádio Renascença]

Noventa e um bombeiros e dois meios aéreos estão a combater um incêndio que deflagrou este sábado à tarde, em Tamel, no concelho de Barcelos.

O alerta foi dado pelas 13h26. Pelas 15h41, o fogo ainda estava em curso numa zona de mato e floresta.

Não há habitações em risco, disse à Renascença fonte do CDOS de Braga.

Vento e temperatura elevada estão a dificultar o combate às chamas.

O fogo começou na zona de Tamel.

A combater as chamas estão 91 operacionais, 28 viaturas e dois meios aéreos.

O ministro da Administração Interna (MAI), Eduardo Cabrita, pede aos portugueses que evitem comportamentos de risco, nomeadamente na agricultura devido ao risco elevado de incêndio para os próximos dias.

Este fim de semana o risco de incêndio aumenta, prevendo-se que seja muito elevado para o distrito de Faro e Portalegre e elevado em 22 concelhos de Faro, Beja, Castelo Branco, Santarém e Portalegre e volta a subir na terça-feira, onde são mais de 70 os concelhos em risco elevado de incêndio, 16 em muito elevado e um em risco máximo (Mação, no distrito de Santarém).

Comente este artigo

O artigo Noventa bombeiros e dois meios aéreos combatem fogo em Barcelos foi publicado originalmente em Rádio Renascença.

Anterior Nova direção da Unileite quer "medidas pioneiras" na fileira do leite nos Açores
Próximo Reforçados meios aéreos no combate ao fogo em Barcelos

Artigos relacionados

Nacional

Brexit. Bruxelas propõe usar fundos para desastres naturais em caso de saída sem acordo

[Fonte: Rádio Renascença]

A Comissão Europeia fez esta quarta-feira um “último apelo” aos cidadãos e empresas da UE para se prepararem para a saída do Reino Unido sem acordo a 31 de outubro, propondo usar, nessa situação, fundos destinados a desastres naturais. […]

Dossiers

Auto-industrial adere ao Agroportal

As Máquinas Agrícolas entram no Agroportal. As Máquinas, Tractores e Equipamentos ganham um novo relevo no Agroportal, com a criação de uma nova página Máquinas Agrícolas nos dossiers do Agroportal, resultado da nova adesão do grupo Auto-industrial.[…]

Últimas

“Devia haver 6 Planos de Gestão Florestal e só temos 3”, denuncia deputado Roberto Rodrigues

[Fonte: O Jornal Económico]

O deputado do CDS Roberto Rodrigues denunciou em Plenário que “devia haver seis Planos de Gestão Florestal e só temos três”. Além disso, Roberto Rodrigues, diz que estes planos ainda “continuam muito no papel”.
Esta terça-feira, na Assembleia Legislativa da Madeira foram discutidas em conjunto dois projetos de resolução em matéria de floresta. […]