“Dar o melhor pela fruta é cuidar do que é nosso.” É desta forma que Compal assina a sua nova campanha, uma comunicação que valoriza e eleva a fruta portuguesa através da ideia de descoberta, em viagem, pelas origens e seus heróis: os Fruticultores. Há histórias que não podem deixar de ser contadas e a história do Figo da Piteira do Alentejo é uma delas.
A campanha começa com um primeiro filme sobre as curiosidades desta fruta, cuja história é contada pelo próprio produtor no seu pomar em Cortiçadas de Lavre, que promete surpreender qualquer um. Uma das particularidades do Figo da Piteira é ter de ser apanhado à noite, pois, com o orvalho, os picos do Figo ficam mais macios e mais fáceis de apanhar. Em simultâneo, um segundo filme que tem como objetivo convidar de forma universal os fruticultores portugueses a submeterem candidaturas à formação da Academia do Centro de Frutologia Compal, que irá atribuir 100.000€ em bolsas de apoio à instalação.
Em ambos os casos, a Compal está a cuidar do que é nosso. Das nossas frutas, da nossa fruticultura e da nossa preferência pelo que é português.
A criatividade desta campanha é da VMLY&R, a consultoria de produção da Film Brokers, a produção da Major West e o planeamento de meios da Initiative. A nova campanha multimeios arranca hoje dia 15 de março e estará presente em TV (canais generalistas e cabo), em digital, outdoor, ponto de venda e imprensa.
Este novo sabor integra uma Edição Especial de 4 sabores de Compal Origens 2021, todos de origem bem portuguesa.