Jaime Ferreira, presidente da associação, explica, em declarações à TSF, que este é um setor em expansão e que futuro será marcado por “produtos biológicos cada vez mais acessíveis”.
A associação portuguesa de agricultura biológica, Agrobio, pediu esta quarta-feira ao Governo medidas para que o setor usufrua de mais incentivos e se torne mais forte.
No dia em que abre a Organic Food Iberia, a principal feira de produtos biológicos da Península Ibérica, Jaime Ferreira, presidente da associação, defende que é necessária uma alteração dos critérios de atribuição de subsídio, que atualmente são distribuídos em função dos hectares dedicados à agricultura biológica, nomeadamente pastagens cujo produto final pode não ser biológico.
Ferreira aponta assim em declarações à TSF, que os incentivos deveriam ir mais ao encontro “das preferências dos consumidores”. “A questão dos legumes, das frutas, das leguminosas, acho que isso é fundamental”, afirma.
A importância dos chamados campos de demonstração é sublinhada pelo presidente da associação, que explica que estes são os espaços “onde se estabelecem determinadas culturas por região, e até do país, que se querem promover”, uma iniciativa essencial para […]