No dia 26 de Maio de 2025, a campanha Miss Tata – Sou Boa com Tudo foi oficialmente apresentada na Academia Time Out, no Mercado da Ribeira, Lisboa. O evento contou com um workshop culinário conduzida pelo Chef Miguel Mesquita, cujos convidados preparam algumas receitas com batata portuguesa.
O evento de lançamento reuniu várias pessoas e entidades do setor agroalimentar:
- António Gomes, Presidente da Porbatata
- Gonçalo Lobo Xavier, Diretor‑Geral da APED
- Representantes do Crédito Agrícola
- Influenciadores digitais e jornalistas especializados no agroalimentar
Durante a sessão, os convidados tiveram a oportunidade de cozinhar, degustar as receitas confeccionadas e interagir com a influencer do momento @misstata_pt!
A iniciativa insere‑se numa estratégia integrada de dinamização do consumo da batata nacional, combinando ações presenciais em locais de grande afluência com conteúdos digitais pensados para um público diversificado. Nas semanas seguintes, Miss Tata continuou a estar presente em vários locais, bem regustados nas redes sociais, onde já foram publicados “Fun Facts” e Reels de receitas rápidas de batata.
Financiada pelos associados da Porbatata, pelo Crédito Agrícola e com o apoio da APED , a campanha decorre até 30 de Setembro de 2025, e está presente em vários pontos de venda, como o Pingo Doce, o Aldi, o Auchan, o Lidl, o Intermarché e o Continente.
Fonte: Porbatata