Ministro diz que oposição “fala do que não sabe” sobre redução de bovinos

Ministro diz que oposição “fala do que não sabe” sobre redução de bovinos

O ministro do Ambiente e da Transição Energética disse esta quinta-feira que a oposição, que pediu a sua presença no parlamento para abordar a redução da produção de bovinos entre 25 a 50% até 2050, “fala do que não sabe”.

“Fala do que não sabe e faz uma caricatura de um trabalho extraordinariamente importante”, afirmou João Pedro Matos Fernandes, questionado sobre o pedido do PSD, à margem de uma sessão sobre economia circular no Algarve, realizada em Faro.

“Tendo de reduzir as emissões, é no gado bovino que mais facilmente o conseguiremos fazer”, explicou o ministro, sobre a matéria.

O PSD e o CDS pediram na quarta-feira para ouvir no parlamento os ministros do Ambiente e da Agricultura sobre o denominado “roteiro para a neutralidade carbónica em 2050”, o qual defende a redução da produção de bovinos entre 25% a 50%.

 

 

Continue a ler este artigo no Observador.

Comente este artigo
Anterior Programas de promoção de produtos agrícolas para 2019
Próximo Governo moçambicano vai expandir programa de desenvolvimento agrícola a todo o país

Artigos relacionados

Últimas

Grupo dinamarquês investe em ervas aromáticas biológicas no Algarve

O Algarve está a conquistar novos investidores estrangeiros na área da agricultura biológica. Brian Knudsen, dinamarquês, é um dos recém-chegados. Veio por razões familiares e descobriu em Lagoa […]

Blogs

Ciência 2020 | Nobel da Medicina fala em defesa dos OGM

Créditos da imagem: El País
O encontro anual Ciência 2020 contou hoje com a intervenção do Nobel da Medicina em 1993, […]

Últimas

No ‘magical’ alternative to glyphosate in the next 5 years, Bayer official says

[Fonte: EURACTIV] In the next five years, no alternative to glyphosate is going to “magically” appear in the market,  […]