Ministério da Agricultura refuta afirmações da CAP sobre execução do PDR 2020

Ministério da Agricultura refuta afirmações da CAP sobre execução do PDR 2020

Depois de a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) ter defendido esta segunda-feira (7 de janeiro) que a execução do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020 está aquém das expetativas, demonstrando a sua disponibilidade para “ajudar o Ministério da Agricultura”, os responsáveis pela pasta da Agricultura emitiram um comunicado em que refutam as acusações, referindo que o PDR 2020 “ultrapassou já a fasquia dos 50% de execução (51,3%)”.

Em comunicado, o Ministério da Agricultura explica que “estão já contratados e em execução mais de 29 mil projetos, a que corresponde um apoio público superior a 2 mil milhões de euros para um investimento total que ultrapassa os 3,2 mil milhões de euros”.

“Após a contratação, a execução dos projetos é da responsabilidade dos beneficiários (…) Portugal está entre os Estados-Membros da União Europeia com melhor nível de execução do Programa de Desenvolvimento Rural”, acrescenta.

O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.

Comente este artigo
Anterior Governo tem incentivo de 320 M€ para criação de centrais de biomassa
Próximo Oferta de Emprego - Consultor de Inovação

Artigos relacionados

Últimas

Inquérito sobre o Agroportal – a sua opinião conta!

Dê-nos a sua opinião sobre o Agroportal para podermos ajustar o nosso serviço à sua medida. Abra a notícia e responda. São 6 perguntas. Tempo máximo de resposta 2 minutos!

Últimas

Jovens Agricultores têm novos apoios disponíveis

O Governo disponibilizou um montante total de 35 milhões de euros para apoiar Jovens Agricultores. Trata-se
de verbas disponibilizadas através do Programa de Desenvolvimento Rural PDR 2020, […]

Nacional

Conselho Europeu: a urgência de uma decisão

A União Europeia enfrenta um desafio sem precedentes com a recuperação do choque económico que resulta da pandemia da Covid-19. Todos os dias, […]