Ministério da Agricultura refuta afirmações da CAP sobre execução do PDR 2020

Ministério da Agricultura refuta afirmações da CAP sobre execução do PDR 2020

[Fonte: Vida Rural]

Depois de a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) ter defendido esta segunda-feira (7 de janeiro) que a execução do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020 está aquém das expetativas, demonstrando a sua disponibilidade para “ajudar o Ministério da Agricultura”, os responsáveis pela pasta da Agricultura emitiram um comunicado em que refutam as acusações, referindo que o PDR 2020 “ultrapassou já a fasquia dos 50% de execução (51,3%)”.

Em comunicado, o Ministério da Agricultura explica que “estão já contratados e em execução mais de 29 mil projetos, a que corresponde um apoio público superior a 2 mil milhões de euros para um investimento total que ultrapassa os 3,2 mil milhões de euros”.

“Após a contratação, a execução dos projetos é da responsabilidade dos beneficiários (…) Portugal está entre os Estados-Membros da União Europeia com melhor nível de execução do Programa de Desenvolvimento Rural”, acrescenta.

Comente este artigo

O artigo Ministério da Agricultura refuta afirmações da CAP sobre execução do PDR 2020 foi publicado originalmente em Vida Rural.

Anterior Governo tem incentivo de 320 M€ para criação de centrais de biomassa
Próximo Oferta de Emprego - Consultor de Inovação

Artigos relacionados

Últimas

McDonald’s divulga Guia Prático do Empreendedor Agrícola

[Fonte: Jornal Económico]
A MBIA – McDonald’s® Business Initiative for Agriculture vai dar a conhecer o Guia Prático do Empreendedor Agrícola e casos de sucesso de empresas do setor agrícola e agroindustrial na Região de Lisboa e Vale do Tejo.
Amanhã no Auditório da Escola Superior Agrária de Santarém, […]

Nacional

FENAREG propõe medidas de mitigação dos efeitos seca na agricultura

[Fonte: Gazeta Rural]

A FENAREG propôs na Audição da Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar, a 29 de Maio, medidas imediatas que compensem os agricultores regantes pelos efeitos da seca prolongada.Considerando que o problema da seca se prolonga pelo quinto ano consecutivo, […]

Nacional

Madeira: candidata do CDS quer defender na UE regime específico para agricultura em poios

[Fonte: O Jornal Económico]

A candidata do CDS-PP Madeira às eleições europeias, Margarida Pocinho, assumiu, na passada quinta-feira, o compromisso de defender na União Europeia um regime específico para a agricultura em poios, “para valorizar a paisagem e um património único com impactos positivos no turismo, […]