Ministério da Agricultura avalia prejuízos causados pelo furacão Leslie

Ministério da Agricultura avalia prejuízos causados pelo furacão Leslie

Fonte: [Jornal Económico]

As áreas mais afetadas pela tempestade de ontem à noite e da madrugada de hoje situam-se na região do litoral centro de Portugal.

Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural está a proceder ao levantamento de prejuízos decorrentes da passagem da tempestade Leslie por território nacional.

“A informação recolhida permitiu já identificar as áreas mais afetadas, que se situam na região do litoral centro, onde os técnicos da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro estão já no terreno a recolher informação e a avaliar a situação. O Governo pretende, com esta operação, que será concluída no mais curto espaço de tempo possível, desencadear os mecanismos de apoio aos agricultores, caso se justifique”, explica um comunicado do ministério liderado por Luís Capoulas Santos.

Segundo esse documento, “os serviços do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas estão já a proceder aos trabalhos de remoção de árvores derrubadas em áreas sob jurisdição pública, tendo em vista a desobstrução de vias e a retirada de destroços de árvores das infraestruturas atingidas”.

“Depois de concluídos os trabalhos de emergência, será feito o levantamento exaustivo do estado das Matas Nacionais atingidas pela tempestade”, assegura o referido comunicado.

Comente este artigo
Anterior Incêndios: CNA diz que agricultura ficou mais fragilizada e floresta com mais riscos
Próximo PAC: Agricultores y ganaderos de 8 CCAA podrán cobrar desde el lunes 1.326 millones de adelanto; el resto debe esperar

Artigos relacionados

Sugeridas

Suspeita de gripe aviária na Irlanda do Norte

As autoridades sanitárias estão a investigar um caso suspeito de gripe das aves numa exploração aviária no Condado de Fermanagh, […]

Últimas

Condomínios de Aldeia com apoio de 400 mil euros – Fundo Ambiental recebeu 11 candidaturas para Monchique e para o Pinhal Interior

Foram recebidas 11 candidaturas ao aviso do Fundo Ambiental «Condomínio de Aldeia – Programa Integrado de Apoio às Aldeias localizadas em Territórios de Floresta», cujo prazo terminou a 7 de […]

Comunicados

Glifosato – Licença renovada por cinco anos

A União Europeia decidiu, ao início da tarde de hoje, a renovação da licença para a utilização do glifosato na agricultura do espaço comunitário por cinco anos, com o voto positivo de 18 estados membros, e nove votos contra. Portugal manteve a abstenção.