Milhares de alunos têm “aula” sobre alimentação animal

Milhares de alunos têm “aula” sobre alimentação animal

A propósito do Dia Mundial da Alimentação, celebrado hoje, mais de mais de uma centena de escolas de todo o país aderem à iniciativa da IACA – Associação Portuguesa dos Industriais dos Alimentos Compostos para Animais, para assinalar a data.

Destinada a alunos do 7º ao 12º ano de escolaridade, trata-se de uma ação que vai estar centrada em três momentos: a exibição de um vídeo em que é explicado o processo de fabrico dos alimentos compostos para animais, bem como o fornecimento dos mesmos às explorações pecuárias; a realização de um Quizz, jogo alargado de perguntas e respostas sobre alimentação animal, e aprendizagem sobre a Roda dos Alimentos para Animais, em que os alunos aprendem sobre os grandes grupos de alimentos que constituem a dieta dos animais e que lhes garantem uma alimentação completa, equilibrada e variada, de modo a serem saudáveis.

O projeto da IACA tem por objetivos fornecer aos alunos e professores conhecimentos sobre o setor da Alimentação Animal, dissipar dúvidas que possam existir sobre esta temática, verificar, através de atividades lúdicas, o conhecimento que os adolescentes possuem sobre alimentação e nutrição dos animais e falar da importância da alimentação animal na saúde e bem-estar, do papel dos alimentos de origem animal e da sua sustentabilidade.

No caso da Escola Passos Manuel, em Lisboa, a iniciativa acontece entre as 10h25 e as 12h00 e, além de um dirigente da IACA, conta com a presença de um  representante da DGAV – Direção Geral de Alimentação e Veterinária, que irá explicar o que faz o Estado para garantir que os animais em Portugal têm acesso a uma alimentação de qualidade.

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Comente este artigo
Anterior Recenseamento Agrícola 2019 começa este mês
Próximo “Bem-estar animal em aviários de produção de ovos” em foco na Agrária de Coimbra

Artigos relacionados

Últimas

Produtores de Vila Pouca de Aguiar estão a apostar pela primeira vez na amêndoa

Neste território da zona da Terra Fria e sem tradição deste fruto seco, os agricultores vêem, agora, na amêndoa uma oportunidade de negócio e […]

Comunicados

Navigator no board dos líderes globais da sustentabilidade

200 líderes empresariais que valem 10% do PIB mundial reunidos pela primeira vez em Lisboa […]

Sugeridas

Porcos portugueses chegam à China e animam negócio

Oportunidade criada com exportação para “o maior importador de carne do mundo” vai fazer crescer produção, que hoje satisfaz 65% do consumo nacional. […]