A Migdalo integra agora a Manolet Almonds, numa aliança estratégica que «permite aumentar significativamente os volumes de produção de amêndoas de qualidade e alargar consideravelmente as oportunidades de comercialização e distribuição internacional deste produto mediterrânico tão procurado pelos actuais consumidores».
A Manolet Almonds é uma empresa espanhola localizada em Elche, com uma trajetória de quase oitenta anos de crescimento progressivo para «fornecer amêndoas de qualidade a um mercado que em meados do século passado se limitava ao nível nacional e hoje se estende a mais de 40 países». A empresa de Elche não pára de investir em infraestruturas e tecnologia, como mostram as instalações que hoje compõem a sua sede no Elche Business Park: duas fábricas de última geração para o descasque e processamento de amêndoa.
Já a Migdalo é uma empresa sediada em Ferreira do Alentejo, que se dedica ao descasque, comercialização e exportação de amêndoas portuguesas. Além disso, «pela sua implementação, pelo seu conhecimento do mercado e pela sua aproximação, por um lado, à agricultura e ao campo, e por outro, ao consumidor final do seu produto, posicionou-se como fornecedor de amêndoa de qualidade e serviços de assessoria em gestão técnica de amendoais».
A integração da Migdalo, onde a actual estrutura accionista mantém participação e que continua sobre a direcção de Miguel Matos Chaves, no Grupo Manolet Almonds, traz consigo «um aumento notável nos volumes de produção e vendas do grupo». Para dar resposta a estas necessidades e confirmar plenamente a aposta do Grupo Manolet Almonds no mercado português, está prevista a construção de novas instalações na actual localização da Migdalo, no Parque de Empresas de Ferreira do Alentejo.
O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.