Mercadona em primeiro lugar no ranking de atração e retenção de talento no setor da distribuição em Espanha

Mercadona em primeiro lugar no ranking de atração e retenção de talento no setor da distribuição em Espanha

– A Mercadona é a empresa mais bem valorizada do setor da distribuição generalista em Espanha e a sexta a nível global para atrair e reter talento, segundo mais de 34.000 entrevistados pelo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco) relativo ao mercado espanhol.
– As condições laborais da Mercadona destacam-se por oferecer emprego estável e de qualidade.

Porto, 16 de novembro de 2018.- A Mercadona foi, pelo segundo ano consecutivo, distinguida como a empresa no setor da distribuição generalista com maior capacidade para atrair e reter talento e a sexta a nível global em Espanha segundo o ranking Merco Talento do Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco). A empresa mantém em 2018 as mesmas duas posições que também alcançou em 2017, sendo-lhe reconhecida a atratividade enquanto empresa para se trabalhar.

O Monitor Merco é um estudo de reputação corporativa de referência em Espanha e América Latina. Desde 2006, centra-se na classificação das 100 empresas mais atrativas para se trabalhar em Espanha mediante a avaliação da gestão de pessoas e a análise das diferentes dimensões reputacionais relacionadas com o talento, tendo em conta a capacidade das empresas para captar e reter profissionais.

Este ano, o Merco Talento contou com a opinião de 18.415 trabalhadores, 8.091 cidadãos, 6.199 estudantes universitários, 1.206 alunos de escolas de negócios e 160 profissionais de distintos âmbitos dos Recursos Humanos, num total de 34.141 avaliações. Estes públicos avaliam as empresas segundo três valores-chave, que incidem e determinam a capacidade de atrair talento das mesmas: a Qualidade Laboral, a Marca Empregadora e a Reputação Interna.
A metodologia e os resultados do Merco Talento são submetidos a um processo de revisão independente pela KPMG, de acordo com a norma ISAE 3000.

Os colaboradores da Mercadona são um dos componentes essenciais para a empresa que, por isso, dispõe de um modelo de Recursos Humanos que oferece um emprego estável e de qualidade, salários acima da média do setor, formação e a possibilidade de promoção interna.As condições dos colaboradores também já foram reconhecidas pela Organização Internacional de Trabalho (OIT) no que respeita a emprego estável e de qualidade.

Comente este artigo
Anterior 3º Concurso de Ideias de Negócio do projeto AgriEmpreende arranca na próxima segunda-feira
Próximo Associação de Produtores de Fumeiro de Montalegre Desenvolve 5ª Ação de Capacitação

Artigos relacionados

Sugeridas

Queda de Granizo em Julho em Bragança. Estado lança linha de apoio para 4 pedidos de ajuda

[Fonte: Expresso]

Governo lançou duas linhas de crédito para apoiar agricultores. Subsídio de Restabelecimento do Potencial Produtivo não foi ativado, pois o granizo é um dos fenómenos acautelados pelos seguros agrícolas comparticipados pelo Estado

Pedaços de granizo do tamanho de bolas de golfe. […]

Últimas

Oferta de Emprego – Engenheiro Agrónomo (M/F) – Vila Franca de Xira

A Associação de Beneficiários da Lezíria Grande de Vila Franca de Xira (ABLGVFX), responsável pela gestão do Aproveitamento Hidroagrícola da Lezíria Grande de Vila Franca de Xira (AHLGVFX), pretende admitir Eng. Agrónomo (m/f) para integrar o Departamento de Planeamento, Projectos, Conservação e Exploração.

Últimas

FNA 19 debate principais temas do mundo agrícola no Dia do Município de Santarém

[Fonte: Agricultura e Mar]
A Feira Nacional de Agricultura, evento que decorre no Centro Nacional de Exposições, em Santarém até ao próximo dia 16, no Dia do Município de Santarém, continuou a ser palco do debate de temas relacionados com o mundo agrícola. […]