Mercadona e CAP anunciam projeto conjunto

Mercadona e CAP anunciam projeto conjunto

A cadeia espanhola de supermercados Mercadona e a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) anunciaram hoje terem assinado um protocolo de colaboração para um projeto comum de crescimento sustentável entre o setor primário e o retalho.

O acordo engloba também a realização de jornadas, seminários, encontros e outros eventos para debate e exposição de temas e questões relacionadas com a cadeia agroalimentar nacional.

“Acreditamos que o modo como a Mercadona se relaciona com os seus fornecedores do setor agro é correto e transparente, indutor de confiança, e é o modo que permite, efetivamente, contribuir para o desenvolvimento virtuoso da produção nacional”, afirmou o secretário-geral da CAP, Luís Mira, citado no comunicado.

Já o diretor de relação com o setor primário da Mercadona Portugal, Pedro Barraco, lembrou o objetivo de continuar a trabalhar com fornecedores portugueses e no plano de expansão em Portugal e enalteceu que, com a CAP como parceira, a Mercadona quer dar a conhecer “o que de melhor se produz” em território nacional.

Comente este artigo
Anterior UE aprova primeiro produto derivado de insetos para consumo humano
Próximo Açores consideram “urgente” uma avaliação do setor do leite e laticínios

Artigos relacionados

Sugeridas

10º Colóquio do Milho 2020 – Apresentações

Decorreu no passado dia 19 de Fevereiro, no Convento São Francisco, em Coimbra, o 10º Colóquio Nacional do Milho 2020 que contou a presença de […]

Eventos

CAP celebra 44º aniversário e organiza ‘Conselho de Presidentes’ em Tomar – 25 e 26 de novembro

O Presidente da República e a Ministra da Agricultura vão participar neste evento comemorativo que decorre nos dias 25 e 26 de novembro […]