A cadeia espanhola de supermercados Mercadona e a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) anunciaram hoje terem assinado um protocolo de colaboração para um projeto comum de crescimento sustentável entre o setor primário e o retalho.
O acordo engloba também a realização de jornadas, seminários, encontros e outros eventos para debate e exposição de temas e questões relacionadas com a cadeia agroalimentar nacional.
“Acreditamos que o modo como a Mercadona se relaciona com os seus fornecedores do setor agro é correto e transparente, indutor de confiança, e é o modo que permite, efetivamente, contribuir para o desenvolvimento virtuoso da produção nacional”, afirmou o secretário-geral da CAP, Luís Mira, citado no comunicado.
Já o diretor de relação com o setor primário da Mercadona Portugal, Pedro Barraco, lembrou o objetivo de continuar a trabalhar com fornecedores portugueses e no plano de expansão em Portugal e enalteceu que, com a CAP como parceira, a Mercadona quer dar a conhecer “o que de melhor se produz” em território nacional.