Mercado Municipal de Proença-a-Nova reabre a 30 de Abril

Mercado Municipal de Proença-a-Nova reabre a 30 de Abril

O Município de Proença-a-Nova reabre o seu Mercado Municipal, no próximo dia 30 de Abril, às quinta-feiras das 8 às 13 horas, mas sob medidas de segurança e higiene “mais exigentes” devido ao facto do surto pandémico da Covid-19 e “atendendo às normas emanadas pela DGS [Direcção-Geral de Saúde]”, informa o presidente da autarquia, o socialista João Lobo.

Uma medida já pedida pela ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, em carta enviada a todos os autarcas do País.

Assim, a entrada e disposição dos produtos, por parte dos produtores, será feita das 7 às 8 horas e a retirada das 13 às 14 horas.

No Mercado Municipal apenas serão permitidos os produtores com concessão de banca devidamente autorizada.

Acesso aos clientes

O acesso aos clientes ao interior das instalações do Mercado Municipal está condicionado ao cumprimento das seguintes regras, que estarão afixadas no local:

  • circulação máxima de 6 pessoas, excluindo vendedores e funcionários;
  • uso obrigatório de máscara;
  • lavagem das mãos à entrada com gel alcoólico desinfectante, disponibilizado pela Câmara;
  • distanciamento mínimo de 2 metros entre cada cliente em fila e de 2 metros entre cliente e vendedor;
  • proibição de consumo dos produtos no interior do edifício do Mercado Municipal.

Prioridades

Acrescenta a autarquia que os consumidores com idade superior a 65 anos terão prioridade, bem como todos os cidadãos que usufruem de prioridade de acordo com a Lei.

A Câmara Municipal de Proença-a-Nova acrescenta que “haverá apenas um local de entrada e outro de saída, que serão controlados por funcionários do município, e em colaboração com a GNR”.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Rússia suspende exportação de cereais até 1 de julho
Próximo Manual de Multiplicação de Espécies Quercus L está disponível online

Artigos relacionados

Últimas

Um ano depois do incêndio, a vida não voltou à Serra de Monchique

Para José Gonçalves, presidente da junta de freguesia do Alferce, “isto é o mesmo que dizer que alguém que trabalhou a vida toda e colocou o dinheiro no banco, […]

Últimas

Ação Climática – Desafios Estratégicos: Agricultura e Alterações Climáticas – 28 de setembro

A relação entre a Agricultura e as alterações climáticas, será discutido entre Maria do Céu Antunes e os especialistas Miguel Bastos Araújo, Francisco Avillez e António Filipe. A agricultura é um dos […]

Blogs

Farm consolidation continues

How farms are structured in the EU has become the focus of increasing attention as a result of growing political concern over trends in farm consolidation and farmland concentration. This political interest has focused on different elements of […]