Mel Biológico do Parque de Montesinho é uma das 7 Maravilhas Doces de Portugal

Mel Biológico do Parque de Montesinho é uma das 7 Maravilhas Doces de Portugal

[Fonte: Voz do Campo]

Produto de sabor e aroma característicos do nordeste transmontano foi eleito no último sábado, 7 de setembro, em Montemor-o-Velho.

O Mel do Parque de Montesinho, com Denominação de Origem Protegida (DOP), é elaborado a partir do néctar das flores que fazem parte da flora característica da região, em que predomina a urze e o castanheiro.

O Mel do Parque de Montesinho é produzido a uma altitude máxima de 1475 metros, na Serra de Montesinho. Caracteriza-se por um sabor forte, persistente e harmonioso, no equilíbrio entre o doce, o amargo e o salgado. Distingue-se por apresentar um perfil de aromas complexo com expressões florais e frutadas, acompanhadas de madeiras secas e um caramelo suave, que prende os aromas e permite que estes persistam após a degustação.

Estas características valeram-se um lugar nas 7 Maravilhas Doces de Portugal,  eleitas no último dia  7 de setembro, depois de vários meses de votações.

Comente este artigo

O artigo Mel Biológico do Parque de Montesinho é uma das 7 Maravilhas Doces de Portugal foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Anterior XVII Feira Agropecuária Transfronteiriça de Vale do Poço vai acontecer este fim de semana
Próximo Las CCAA solo tienen 9 días para definir el pasto exento de obligación de pago verde por los daños de la sequía

Artigos relacionados

Últimas

Vitacress lança salada Essencial com fiambre de peru

[Fonte: Agricultura e Mar]
A Vitacress – empresa do grupo RAR, com sede em Odemira – acaba de lançar no mercado uma nova salada. A Salada Essencial está integrada na gama de Saladas Refeição Minute – uma refeição saudável, completa e “portátil”, […]

Últimas

Debater o futuro da produção de plantas

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]
Home Agenda Debater o futuro da produção de plantas

Agenda, Destaque Agenda

A 9 de Janeiro, o Parlamento Europeu, […]

Últimas

Pedidos de Qualificação em Portugal vs Bruxelas

Pedidos de Qualificação em Portugal
Ao contrário de muitos países da Europa, Ásia, África e América, onde a Propriedade Intelectual é vista como uma ferramenta indispensável para o desenvolvimento rural, para o crescimento económico das regiões, para a criação de emprego sólido e para o comércio internacional, […]