Mais um passo no desenvolvimento da economia “verde” e do setor agroalimentar de Idanha

Mais um passo no desenvolvimento da economia “verde” e do setor agroalimentar de Idanha

[Fonte: Voz do Campo]

O Observatório de Produtores de Idanha-a-Nova realizou-se no passado dia 13 de setembro, sexta-feira, com o objetivo de fortalecer relações entre os produtores de Idanha-a-Nova e a comunidade académica e empresarial.

A iniciativa decorreu na Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova e foi organizada no âmbito da colaboração da aceleradora de empresas BGI com o EIT Food – líder europeu em inovação alimentar – e a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.

No balanço da iniciativa enviado às redações a autarquia explica que o produtores de Idanha-a-Nova foram convidados a fazer uma apresentação da sua empresa e de alguns desafios que atravessam no seu negócio para uma plateia de investigadores, investidores e empresas. A finalidade deste exercício foi a partilha de contributos para a solução de constrangimentos.

Com foco na agroecologia, na produção em modo biológico, na economia circular e nos circuitos curtos de comercialização, esta ação representou mais um passo no desenvolvimento da economia “verde” e do setor agroalimentar no concelho de Idanha-a-Nova.

Comente este artigo

O artigo Mais um passo no desenvolvimento da economia “verde” e do setor agroalimentar de Idanha foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Anterior Como chegou a vespa asiática a Portugal? O que fazer se for picado? Conheça as respostas aqui
Próximo Aberto o concurso concetual para criação selo alusivo à redução do desperdício alimentar

Artigos relacionados

Atividades do setor

Seminário da Floresta 4.0 – digitalização na criação de valor e de vantagens competitivas para a gestão e produção florestal – 3 de Abril 2018 – Lisboa

A UNAC – União da Floresta Mediterrânica vai realizar, no próximo dia 3 de Abril em Lisboa, na Culturgest o Seminário ” […]

Nacional

Identificação eletrónica de Bovinos passa a ser considerada identificação oficial

[Fonte: Voz do Campo]
A partir de 18 de julho, os bovinos passam a dispor da possibilidade de identificação eletrónica (IDE) como forma oficial de identificação dos animais
No cumprimento das disposições comunitárias, […]

Nacional

Conferência de imprensa da Comissão da Seca – 30 de outubro – Video

Veja aqui o video da conferência de imprensa da Comissão da seca.