A época da vindima na Madeira começa em 28 de agosto, com uma produção perspetivada de 4.000 toneladas para todo o setor, anunciou hoje o secretário regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural.
“Esperamos que seja uma boa vindima. O setor está recetivo ao escoamento de todas as uvas. Está recetivo, também, a um aumento do preço das uvas. E o Governo Regional prevê que andará nas 4.000 toneladas a produção para todo o setor”, disse Humberto Vasconcelos, durante a visita a uma empresa produtora de Vinho Madeira.
Segundo o governante, este valor é semelhante ao alcançado no ano passado, admitindo um “amadurecimento precoce” de uvas em algumas localidades, pelo que poderão ser entregues antes desta data.
Ainda segundo Humberto Vasconcelos, o Governo Regional “está, neste momento, a trabalhar no sentido de aprovar um aumento no POSEI [Programa de Opções Específicas para fazer face ao Afastamento e à Insularidade que apoia as regiões ultraperiféricas da União Europeia] para a casta Tinta Negra”.