O Governo Regional da Madeira aprovou hoje o regulamento do apoio financeiro extraordinário destinado aos produtores de cebola, no valor global máximo de 50.000 euros, anunciou o executivo.
O Conselho de Governo decidiu, na sua reunião semanal, “aprovar o regulamento que estabelece a concessão de um apoio financeiro extraordinário a produtores de cebola e fixar até 50.000 euros o valor global do apoio financeiro extraordinário a conceder”, lê-se no comunicado com as conclusões da sessão.
De acordo com a nota, este apoio financeiro terá “cobertura orçamental no orçamento da Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento”, tutelada por Humberto Vasconcelos (PSD).
O executivo liderado por Miguel Albuquerque já tinha anunciado, no final de agosto, que ia ressarcir os produtores de cebola “dos prejuízos originados nos cultivos por condições meteorológicas adversas verificadas no decurso do mês de março 2022”.
No encontro de hoje, o Governo madeirense adjudicou também a concessão de serviço público de transporte rodoviário de passageiros de âmbito intermunicipal e municipal às empresas Rodoeste e Sociedade de Automóveis da Madeira (SAM) até ao final de 2032.
A primeira opera nos municípios do Porto Moniz, Calheta, Ponta do Sol, São Vicente, Ribeira Brava, Câmara de Lobos e Funchal, enquanto a segunda cobre a área de Santana, Machico, Santa Cruz, Porto Santo e Funchal.
O Governo da Madeira (PSD/CDS-PP) autorizou ainda a aquisição de três parcelas de terreno privado, no valor global de cerca de 44.000 euros, para realizar a segunda fase da obra “Construção da Via Rápida Funchal-Aeroporto”.