“Maçã Bravo de Esmolfe: um produto turístico promissor”

“Maçã Bravo de Esmolfe: um produto turístico promissor”

Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal.

Os produtos endógenos, genuínos e diferenciadores de cada região, assumem assim um papel de valor crescente na oferta turística, promovendo a economia local e regional e desenvolvendo assim o território. São estes produtos que fazem a diferença, que levam mais longe o nome da região e que atraem visitantes. E não há melhor exemplo para ilustrar esta tendência do que a Maçã Bravo de Esmolfe.

A paisagem do território onde está implantada esta variedade única e tão saborosa de maçã é, por si só, diferenciadora. É uma paisagem agrária, polvilhada pelas aromáticas macieiras e, ao mesmo tempo, uma paisagem cultural, que valoriza a região e que acrescenta valor à economia e às populações.

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Comente este artigo
Anterior “2019 foi mais um passo marcante no nosso apoio ao território”
Próximo “Novos híbridos Pioneer e uma nova matéria ativa”

Artigos relacionados

Sugeridas

​Limpeza de terrenos prossegue “a bom ritmo”

O prazo para a limpeza de terrenos, que terminava a 15 de março, foi alargado até ao dia 30 de abril de 2020, devido à prorrogação do estado de […]

Nacional

DS Smith vende divisão de plásticos

A empresa DS Smith Plc anunciou que estabeleceu um acordo para vender a sua divisão de Plásticos – que inclui plásticos flexíveis, […]

Comunicados

Dia da Árvore: Lançamento do Site 2B_Office e Serviço de Consultoria “FSC Project Standard”

Neste dia emblemático para a Floresta Mundial, vimos lançar o site WWW.2boffice.pt, para que possam saber um pouco mais sobre os parceiros e os produtos que estão envolvidos neste projeto! […]