Live FNA: LEADER: Desenvolvimento Rural Integrado para a Coesão Territorial

Em 2021 comemora-se o aniversário dos 30 anos da criação do Programa LEADER, responsável pelo desenvolvimento das áreas rurais da União Europeia, e que é hoje assegurado por uma rede de GAL que já ultrapassa as 3 100 parcerias locais e que cobre cerca de dois terços de toda a população rural da UE. Em Portugal, o LEADER é implementado por 60 GAL, todos incluídos na rede da Federação Minha Terra.

Neste âmbito, durante 2021, a Federação Minha Terra organizará um conjunto de iniciativas, em parceria com a rede de associadas, para reflectir sobre o LEADER, com base na experiência e exemplos concretos e perspetivar o trabalho futuro em favor do desenvolvimento integrado dos territórios rurais e da coesão territorial. A primeira destas iniciativas decorre a 9 de junho, no quadro das atividades da Feira Nacional de Agricultura.

O webinário, com o tema “LEADER: Desenvolvimento Rural Integrado para a Coesão Territorial” e que decorrerá a partir das 16h30, contará com intervenções de Maria do Céu Antunes, Ministra da Agricultura e de Isabel Carvalhais, Deputada ao Parlamento Europa, às quais se seguirão dois painéis, o primeiro com testemunhos dos 30 anos do LEADER, de José Mota Alves, do GAL ATAHCA e Maria João Botelho, da APRODER e o segundo com exemplos de projetos apoiados no âmbito da abordagem.

A sessão de encerramento estará a cargo de Ana Paula Xavier, Presidente da Direção da Federação Minha Terra.

Consulte o programa.

Comente este artigo
Anterior Criada a Associação "Saber Fazer" para salvaguarda das artes e ofícios nacionais
Próximo Webinar Academia do Vinho Verde: Caminhos para a Estratégia de Sustentabilidade - 15 de junho

Artigos relacionados

Blogs

Bio fumigação – Cultura de Cobertura de Precisão – Cap. 1/2

A bio fumigação é uma técnica que visa reduzir os nematodes, evitando as feridas nas raízes do milho jovem e reduzir as infecções pelo fungo cephalosporium. […]

Sugeridas

Agricultores lesados pelo incêndio de Aljezur podem comunicar prejuízos

A ficha de ocorrência de prejuízos agrícolas está disponível no site da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve […]

Dossiers

Oferta de emprego – Técnico-comercial para Fitossanidade – Engenheiro Agrónomo – Palmela

Biosani vai admitir um técnico-comercial para Fitossanidade. […]