- Iniciativa assinala o lançamento do novo roadshow da Smart Farm Virtual;
- Quinta Inteligente da ANIPLA vai percorrer o país, na sua versão digital, para sensibilizar para as boas práticas agrícolas;
É já no dia 5 de Setembro, no âmbito da edição anual da Agroglobal, que a ANIPLA vai realizar o primeiro de vários seminários dedicados ao tema «Tecnologia e Informação na Agricultura – Smart Farm Virtual». Depois do sucesso do lançamento da plataforma Smart Farm Virtual, uma extensão digital da Quinta Inteligente da ANIPLA localizada na Companhia das Lezírias, a Associação prepara-se para, em parceria com as entidades que compõem o Smart Farm Hub, levar a plataforma de norte a sul do país. O objetivo passará por, através de um conjunto de ações de sensibilização e seminários informativos, aproximar profissionais e curiosos daquelas que são as melhores práticas agrícolas e que mais contribuem para a defesa do meio ambiente.
Ciente dos desafios que o setor enfrenta e do potencial de formação e sensibilização da sua quinta inteligente – agora também em formato digital – a ANIPLA vai juntar-se ao CIB, à APOSOLO, ao Smart Farm Colab e ao InnovPlantProtect para um conjunto de seminários que, em formato roadshow, vão percorrer o país promovendo aquelas que são as melhores práticas ambientais e esclarecendo todas as dúvidas que ainda possam surgir no âmbito da prática agrícola.
No dia 5 de setembro terá lugar a primeira de várias sessões, onde estarão em debate temas como a importância da Biotecnologia para a adaptação das plantas aos desafios inerentes às alterações climáticas; a necessidade de tornar acessível a Agricultura Digital e de Precisão; a forma como a Agricultura de Conservação protege o solo e promove a biodiversidade; e ainda a importância da investigação e desenvolvimento de Biopesticidas para o estabelecimento de sistema de produção mais sustentáveis. Um seminário que contará com a presença de um representante de cada uma das entidades parceiras do Smart Farm Hub.
Convidamos toda a comunidade a fazer parte do debate e a participar altivamente nos assuntos ligados à agricultura e produção de alimentos.