|
|
|
|
– 09-11-2012 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
Jos� Maria da Fonseca faz rebranding de marca e do seu portf�lio de vinhos
A Jos� Maria da Fonseca, empresa de vinho de mesa e de Moscatel de Set�bal mais antiga em Portugal, efectuou um rebranding � sua marca-m�e que abrangeu todo o seu portf�lio de vinhos. O log�tipo continua a ter presente a Torre e Espada de Valor, Lealdade e M�rito, condecora��o conferida pelo rei D. Pedro V ao Sr. Jos� Maria da Fonseca em 1857, tendo sido acrescentado o ano de funda��o da empresa, 1834, e a indica��o da sexta gera��o (VI) da FAM�LIA na vig�ncia da empresa. De acordo com Ant�nio Maria Soares Franco, administrador da Jos� Maria da Fonseca �Este projecto � fundamental para o futuro da marca, acreditamos que esta nova imagem associada ao refresh de toda a nossa gama de vinhos aproxima o consumidor da Marca Jos� Maria da Fonseca e cria coer�ncia na nossa gama de produtos, aliando modernidade aos valores com que nos regemos h� quase 200 anos�. O universo gr�fico pretendeu-se mais simples, moderno e aglomerador, passando a totalidade da oferta da gama de vinhos Jos� Maria da Fonseca a ser abrangida por um s� conceito estático. O novo slogan: �FAM�LIA de Vinhos. Vinhos de FAM�LIA� refor�a ainda que a Jos� Maria da Fonseca não � apenas uma empresa de gestáo familiar contando j� com 7 gera��es, mas tem Também uma verdadeira FAMILIA de vinhos: desde ros�s, brancos, tintos, espumante, Moscatel de Set�bal e aguardentes, estando ainda presentes em 5 regi�es vin�colas do Pa�s: Pen�nsula de Set�bal, Alentejo, Douro, D�o e Vinhos Verdes. A entrada no mercado das novas imagens de todo o portf�lio será gradual, tendo come�ado no passado m�s de Outubro e prevendo a Jos� Maria da Fonseca que fique terminado em meados de 2013. A campanha de comunica��o da Jos� Maria da Fonseca terá in�cio no m�s de Novembro e será materializado inicialmente no website pr�prio e p�gina de Facebook. A primeira apresentação oficial ao público será feita durante a feira Encontro com o Vinho e Sabores que terá lugar no Centro de Congressos de Lisboa, de 9 a 12 de Novembro. Este re-branding foi levado a cabo pela empresa de estratégia e design de Marca portuguesa, Once Upon a Brand e GBNT.� Fonte: jmf
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2012. Todos os direitos reservados. |