A Câmara de Palmela aprovou, por unanimidade, em reunião pública, uma Saudação a Jaime Quendera, pela distinção obtida com o prémio “Enólogo do Ano”, atribuido por Anibal José Coutinho, no Concurso “Prémios W2023”.
Transcreve-se, abaixo, o texto integral da Saudação:
Jaime Quendera é um enólogo cujo trabalho tem sido reconhecido através de vários prémios nacionais e internacionais. Entre eles o obtido no Concurso “Prémios W2023”, por Aníbal José Coutinho, onde foi distinguido como “Enólogo do Ano”.
Consultor e responsável pelo setor de enologia de várias casas produtoras nacionais, como a Casa Ermelinda Freitas, a Herdade do Pombal, a Quinta da Lapa ou as Fundações Stanley Ho e Oriente, é gerente da Cooperativa Agrícola de Pegões, onde iniciou a sua atividade em 1994 como assistente do enólogo João Portugal Ramos.
Reunida a 7 de fevereiro, na Biblioteca Municipal de Palmela, a Câmara de Palmela saúda o Eng. Jaime Quendera por mais este reconhecimento de qualidade e diferenciação do seu trabalho, que é confirmado a nível nacional e internacional através da valorização dos vinhos da região».
O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.