Já existe um robot capaz de colher 25 mil framboesas por dia

Já existe um robot capaz de colher 25 mil framboesas por dia

[Fonte: Vida Rural]

A Fieldwork Robotics, empresa da Universidade de Plymouth, e a Hall Hunter juntaram-se para criar um robot que consegue colher mais de 25 mil framboesas por dia, uma média superior às 10 mil que um trabalhador humano consegue colher em oito horas de trabalho diário. A inovação está a ser testada no Reino Unido por um dos principais produtores de pequenos frutos da região.

O britânico The Guardian revela que a máquina, com 1,80 metros de altura e um braço robótico, é guiado por sensores e câmaras que conseguem medir a framboesa e calcular se é, ou não, a altura cera de colher o fruto. Depois, com uma pequena pinça, faz a colheita e deposita os frutos num tabuleiro lateral onde são classificados de acordo com o nível de maturação.

A empresa responsável pela tecnologia diz que, para já, o robot demora cerca de um minuto para colher cada fruto, mas a versão que será lançada no mercado em breve contará com quatro pinças, todas capazes de fazer a colheita em simultâneo durante 20 minutos.

Saiba como funciona no vídeo publicado pelo The Guardian.

Comente este artigo

O artigo Já existe um robot capaz de colher 25 mil framboesas por dia foi publicado originalmente em Vida Rural.

Anterior GNR detém homem suspeito de crime de fogo florestal em Castelo Branco
Próximo Unión de Uniones reclamará que las Administraciones públicas no puedan ser beneficiarias directas de la PAC

Artigos relacionados

Últimas

Temperaturas vão chegar aos 40º. Protecção civil alerta para risco de incêndios rurais

[Fonte: Agricultura e Mar]
A Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC) alerta para o aumento dos índices de risco de incêndio durante o dia de amanhã, 30 de Julho, em especial no interior Norte e Centro e na região do Algarve. […]

Últimas

UE e Mercosul fecham compromisso político para assinar tratado de livre comércio

[Fonte: Público]

Os negociadores da União Europeia e do Mercosul alcançaram esta sexta-feira um compromisso político que permite fechar o processo de negociações que se arrastava há duas décadas e avançar para a assinatura de um ambicioso tratado de livre comércio entre os dois blocos, […]

Nacional

Custos da importação global de alimentos devem diminuir

[Fonte: Vida Rural]

O Food Outlook da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) aponta para novos e relevantes padrões emergentes no comércio global, além de doenças animais e produção agrícola.
A importação global de alimentos deve diminuir em 2019, […]