InVivo Quest Iberia 2019 – Start-ups challenge

InVivo Quest Iberia 2019 – Start-ups challenge

[Fonte: Consulai] Concurso desafia as start-ups ibéricas a encontrar soluções inovadoras para o setor agroalimentar. A final será em Lisboa, a 5 de novembro.

A InVivo é uma empresa determinada em ajudar a agricultura e a cooperação agrícola a recuperar o seu lugar na cadeia de valor alimentar global, respeitando as pessoas e o planeta.

Com três áreas de especialização (Agricultura, Vinhos e Retalho), a InVivo, reconhecendo a importância que as tecnologias emergentes e o digital desempenham na resolução dos desafios que este setor enfrenta, estimulou as start-ups ibéricas que tenham um produto desenvolvido e comercializado, a participar no Quest Iberia Challenge 2019 e a desenvolver soluções inovadoras para a agricultura, setor alimentar e de bebidas.

Com o objetivo de revolucionar o AgFood tornando-o mais produtivo e mais sustentável, os vencedores deste concurso, terão a oportunidade de ganhar um passe para a CES Las Vegas 2020 – uma das maiores feiras internacionais de tecnologia – acesso privilegiado de candidatura ao programa Microsoft para start-ups e a oportunidade de obter entrada direta na rede de network InVivo.

Sendo Lisboa um local com um ecossistema de inovação vibrante, foi escolhida para a final, que está marcada para o dia 5 de novembro do presente ano.

Reconhecendo a diferença que as novas tecnologias representam para o setor, a CONSULAI é parceira desta iniciativa, que visa desenvolver soluções inovadoras utilizando as tecnologias emergentes, de forma a desenvolver ecossistemas AgFood à medida que a inovação ocorre.

Mais informações e candidaturas em: https://invivoquest.agorize.com/en/challenges/invivo-quest-iberia?lang=pt

Comente este artigo
Anterior Estudo | Milho GM pode ajudar Moçambique a resistir a secas e pragas
Próximo Tem até 31 deste mês para concorrer ao Prémio Nacional Agricultura 2019

Artigos relacionados

Comunicados

New rules for organic farming: Statement by Commissioner Phil Hogan

The agreement on new rules for organic farming endorsed today by Council representatives will simplify and harmonise many of the rules covering organic food production both within the European Union and in non-EU countries. […]

Nacional

Relatório preliminar de estragos deve estar concluído no sábado


O relatório preliminar dos estragos provocados pelo incêndio de Pedrógão Grande em habitações, na floresta e terrenos agrícolas deverá […]

Últimas

PSA: Reunião da Comissão de Acompanhamento do Plano de Ação para a Prevenção da Peste Suína Africana

Em discussão esteve a concretização deste plano em território Nacional, tendo em vista a deteção precoce de eventuais surtos, a redução do risco de propagação (caso venham a ocorrer) e a […]