Indústria papeleira promove acções de informação para proprietários florestais em Fevereiro e Março

Indústria papeleira promove acções de informação para proprietários florestais em Fevereiro e Março

O calendário das sessões de informação do Projecto Melhor Eucalipto para 2018 está a ficar composto. Quatro sessões para proprietários florestais estão, até agora, confirmadas:

  • 28 de Fevereiro na Mealhada, distrito de Aveiro,(em parceria com a Organização Florestal Atlantis)
  • 1 de Março, em Vouzela, no distrito de Viseu
  • 7 de Março em Alvaiázere, distrito de Leiria
  • 8 de Março em Arganil, distrito de Coimbra, esta última com o apoio da Associação de Produtores Florestais do Concelho de Arganil.

Todas as acções de informação destinadas a proprietários florestais contam com uma parte teórica, em sala, e outra prática, no campo. Os oradores serão técnicos das empresas associadas da CELPA – Associação da Indústria Papeleira, The Navigator Company e Altri, assim como do RAIZ – Instituto de Investigação da Floresta e Papel.

O principal objectivo destas sessões, que decorrem entre as 9h30 e as 14h30, é partilhar o conhecimento técnico da indústria papeleira com os produtores florestais.

Projecto Melhor Eucalipto foi lançado no final de 2015 e tem como objectivo melhorar a qualidade e produtividade dos povoamentos de eucalipto em Portugal, comunicando comunicar boas práticas de gestão florestal. Desde então, a equipa do Projecto Melhor Eucalipto correu o País e realizou mais de 27 sessões de informação destinadas a produtores florestais e a técnicos florestais (certificadas).

O calendário completo das sessões até agora confirmadas pode ser consultado aqui: http://www.celpa.pt/melhoreucalipto/eventos

Comente este artigo
Anterior Concentração de agricultores e proprietários rurais lesados pelos incêndios
Próximo Agricultura e Florestas

About author

Artigos relacionados

Últimas

Parlamento conclui votação das propostas para floresta após mais de 15 horas de discussão

Lisboa, 19 jul (Lusa) — A comissão parlamentar de Agricultura concluiu hoje, pelas 07:00, a votação na especialidade das propostas legislativas para a reforma da floresta, após mais de 15 horas de discussão, aprovando a maioria dos artigos dos diplomas apresentados pelo Governo.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_4 span,#wpdevar_comment_4 iframe{width:100% !important;} […]

Últimas

Figueiró dos Vinhos faz inventário de casas afetadas pelo fogo até dia 30

Figueiró dos Vinhos, Leiria, 23 jun (Lusa) – A Câmara de Figueiró dos Vinhos está a realizar, até ao dia 30, um inventário das habitações afetadas pelo incêndio que começou no sábado em Pedrógão Grande, que alastrou por outros concelhos e que foi considerado dominado na quarta-feira. […]

Nacional

Conselho de Agricultura da UE estabelece reforma da PAC e bioeconomia como “prioridades”

[Fonte: Vida Rural]
O Conselho de Agricultura da União Europeia reuniu esta segunda-feira (28 de janeiro) para apresentar as suas prioridades e objetivos para o próximo quadro comunitário (2021-2027). As prioridades da Presidência do Conselho Europeu para a Agricultura, que está agora nas mãos do ministro da Agricultura romeno, […]