Incêndios no sul da Europa destruíram milhares de hectares

Incêndios no sul da Europa destruíram milhares de hectares

O sul da Europa está, desde o fim de semana, a braços com vários incêndios, que destruíram muitos milhares de hectares e obrigaram à evacuação de várias regiões. E há casos particularmente complicados em Espanha e Itália.

O governo italiano até já pediu ajuda à União Europeia para controlar os incêndios na Sardenha. A França respondeu com o envio de dois aviões Canadair.

Na ilha mediterrânica já ardeu uma área de, pelo menos, 20 mil hectares, dezenas de casas ficaram destruídas e 1.500 pessoas tiveram que abandonar as habitações.

Os ventos fortes e as altas temperaturas estão a dificultar o combate ao fogo também em Espanha. Um incêndio florestal que começou no sábado perto da Tarragona já alastrou para a região de Barcelona.

Perto de 200 pessoas tiveram de deixar as casas e 40 pessoas, crianças e monitores, que estavam numa colónia de ferias, foram retiradas por precaução.

O artigo foi publicado originalmente em RTP.

Comente este artigo
Anterior Cotações – Bovinos – 19 a 25 de julho 2021
Próximo Winners and losers in Mexico’s GM corn ban

Artigos relacionados

Notícias mercados

Produtividade do kiwi próxima da média dos últimos cinco anos mas com frutos de calibre inferior

A maioria dos pomares de kiwi continua na fase de frutos em crescimento, embora já se tenha iniciado a colheita das variedades mais precoces, diz o Boletim Mensal da Agricultura e Pescas – […]

Notícias florestas

Governo promete fiscalizar limpeza de terrenos a partir do final de março

A fiscalização à limpeza de terrenos no âmbito da prevenção dos incêndios vai arrancar em 30 de março, disse esta sexta-feira o secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, […]

Dossiers

Postos de vigia contra incêndios entram em funcionamento com 288 vigilantes

Os 72 postos de vigia para prevenir e detetar incêndios vão entrar esta terça-feira em funcionamento com 288 vigilantes, segundo o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais deste ano. […]