Incêndios. Agricultores em Monchique desistem de apoios

Incêndios. Agricultores em Monchique desistem de apoios

[Fonte:RTP Notícias]

Não se conhece o número total de candidaturas apresentadas ao longo de dois meses, mas sabe-se que muita gente desistiu ou nem sequer tentou candidatar-se, como foi possível constatar na freguesia de Alferce. Uns por causa da burocracia, por terem de coletar-se nas Finanças ou por terem que avançar primeiro com o dinheiro.
Em causa estão ajudas a fundo perdido para a reposição de animais, culturas permanentes, máquinas e equipamentos agrícolas, armazéns e outras infraestruturas de apoio. Os apoios vão de 100 euros até aos 800 mil euros.
O prazo para a apresentação de candidaturas aos apoios para agricultores que sofreram prejuízos na sequência do incêndio de Monchique deveria ter terminado esta quarta-feira. O Ministério da Agricultura decidiu entretanto alargar o prazo e dar mais um mês para a apresentação de candidaturas.

Comente este artigo
Anterior Adiantamentos pedido único da campanha 2018
Próximo Brasil/Eleições: Bolsonaro pondera desistir da fusão dos ministérios da Agricultura e Meio Ambiente

Artigos relacionados

Nacional

Tilray inaugura em Cantanhede plantação de canábis

[Fonte: O Jornal Económico] A maior plantação de canábis em Portugal já abriu portas. Cantanhede vai ser o centro de operações da canadiana Tilray para a União Europeia.

É a primeira fábrica em Portugal de produção de canábis para uso medicinal, inaugurada quarta-feira passada pelo CEO da empresa canadiana Tilray. […]

Notícias florestas

Governo anuncia que caça volta à alçada das Florestas e pede que não haja radicalização

[Fonte: Observador]
O secretário de Estado das Florestas falou este domingo em Santarém a seguir a uma homenagem ao caçador, poeta e político Manuel Alegre, que se insurgiu contra os “fundamentalismos”.
O secretário de Estado das Florestas disse este domingo, em Santarém, […]

Nacional

A Carbon Trust acaba de certificar o aditivo alimentar Mycosorb A+ da Alltech

[Fonte: Voz do Campo]

[Fonte: Alltech]
Tecnologias da Alltech certificadas por Carbon Trust ajudam a reduzir as emissões de gases com efeito de estufa dos ruminantes
Quando integrado na dieta dos bovinos de leite o Mycosorb A+ reduz o impacto das micotoxinas, […]